Padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e Missionário da misericórdia emitiu nota de pesar pela páscoa de Monsenhor Mauro.

Informações sobre o velório e Missa de corpo presente do Mons. Mauro Herbster

1. Velório já está aberto na Igreja Matriz de Marangupe;
2. 15h – Cortejo fúnebre da Matriz para a Igreja do Rosário;
3. 16h – Missa de corpo presente presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio;
4. 17h – sepultamento na Igreja do Rosário.
 
* A Igreja do Rosário fica vizinho à rodoviária de Maranguape, no Centro da Cidade.
Obrigado,
Padre Rafhael e Mons. Mauro.

Padre Rafhael e Mons. Mauro.

Segue na íntegra:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO MONS. MAURO GURGEL BRAGA HERBSTER

Fortaleza, 14 de março de 2016.

 A Pastoral Vocacional da Arquidiocese manifesta o seu pesar pelo falecimento do grande presbítero Mons Mauro Gurgel Braga Herbster. No final do dia de ontem 13 de Março de 2016, por volta das 23h20min, a Virgem Maria com todo o seu carinho de Mãe, levou para junto de Seu Filho Jesus Cristo, o nosso querido Mons. Mauro Herbster. Mons. Mauro foi um dos Padres mais exemplares que a Arquidiocese de Fortaleza conheceu. Doou TODA A VIDA PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS, vivendo exemplarmente as Obras de Misericórdia espirituais e corporais.

Foi ordenado presbítero pelo Servo de Deus Dom Antonio de Almeida Lustosa no dia 08 de dezembro de 1945. Aos 94 anos de idade, Mons. Mauro celebrou em dezembro passado seus 70 anos de sacerdócio.

Sempre exerceu o seu Ministério Presbiteral em nossa Arquidiocese de Fortaleza. Seu currículo de serviços sacerdotais:

– Secretário particular de Dom Antonio de Almeida Lustosa;

– Foi Pároco em: Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe (Fortaleza); Aratuba/Mulungu; Pedra Branca; São Luís do Curú; Nossa Senhora de Salete, Bela Vista (Fortaleza); São Gerardo (Fortaleza) e Nossa Senhora da Penha, Maranguape, onde foi Pároco por 31 anos.

Mons. Mauro sempre se mostrou fiel à Igreja, seja às orientações dos Papas, dos Arcebispos; era um irmão próximo dos demais Padres e um zeloso pastor das almas, ouvindo a todos com seu jeito simples no contato mais direto.

As nossas preces aos familiares, a Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, à Cidade e Município de Maranguape; a todo o povo que acompanhou a vida deste nosso irmão Presbítero. Agradeçamos a Deus, o dom da vida deste nosso amado irmão no presbitério e caminhemos na esperança da vida que o Crucificado-Ressuscitado nos acompanha.

Sem dúvida, esse santo homem e Padre ATRAVESSOU A PORTA SANTA DO CÉU. A Arquidiocese de Fortaleza, a Paróquia e Município de Maranguape estão de luto, mas ao mesmo tempo em festa porque TEMOS NO CÉU UM SANTO INTERCESSOR.


Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico 
Coord. Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Missionário da Misericórdia

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles