Padre Antônio Almir Magalhães, Reitor da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, recebe a comenda Amigo do Chocalho, nesta segunda-feira, dia 14, na Festa da Poesia, realizada na Associação Cearense de Imprensa – ACI, em solenidade programada para as  15h.

Padre Almir Magalhães, Reitor da FCF.

Padre Almir Magalhães, Reitor da FCF.

O sacerdote recebe a homenagem do Grupo Chocalho, promotor da cultura cearense, junto às personalidades Airton de Almeida Oliveira, arquiteto; Fernando Almeida Albuquerque, livreiro; Francisco Reginaldo Ferreira Pinheiro, professor; José Bonfim de Almeida Júnior, advogado; Ricardo Guilherme Vieira dos Santos, dramaturgo e Sergio Pinheiro, radialista. Haverá homenagens também aos amigos da poesia e a entrega da comenda Mulher Poesia.

O fundador  do grupo e idealizador homenagem, o jornalista e poeta Auriberto Vidal Cavalcante, recorda que padre Almir Magalhães é  um “velho e querido amigo” da poesia, desde os tempos em que o sacerdote foi pároco na Matriz de Jesus Maria José, no Antonio Bezerra, e abriu as portas para a irradiação cultural nos inícios da década de 80 naquele bairro.

Grupo Chocalho.

Grupo Chocalho.

Por indicação minha, aprovada por unanimidade pelos membros do grupo, o padre Almir Magalhães receberá a comenda ‘Amigo do Chocalho’, comenda criada pelo Chocalho para distinguir pessoas, entidades/instituições que colaboram com o grupo para a realização de nossos objetivos que é a defesa da cultura cearense, da poesia e das artes”, explica Auriberto.

Mais sobre o Grupo Chocalho

 O Grupo Chocalho foi fundado em 4 de agosto de 1984.  A missão é  reunir  poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, músicos e outras classes com o objetivo de defender e divulgar a cultura e a produção cultural, especialmente a cearense. O grupo edita e lança livros, jornais, promove exposições e recitais em fábricas, praças públicas e escolas, além de promover festivais de poesia.

SERVIÇO:

Dia: 14 de Março de 2016 – SEGUNDA-FEIRA ( DIA DA POESIA )

HORA: 15:00h

LOCAL:    Associação Cearense de Imprensa – ACI

ENDEREÇO: Rua Floriano Peixoto, 735 – Centro – Fortaleza

 

Com informações da Redação FCF

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles