Ancoradouro

Dom Henrique Soares alerta: "O País foi roubado dos brasileiros!"

384 1

Sóbria, equilibrada e lúcida. Assim pode ser considerada a alerta do bispo de Palmares, em Pernambuco, Dom Henrique Soares, em sua conta pessoal no Facebook que já conta com milhares de engajamentos e reações.

Dom Henrique Soares

Dom Henrique Soares

“A democracia brasileira corre perigo! O País foi roubado dos brasileiros!”, começa o comentário que prossegue citando a postura de governantes e instituições no descompasso de sua missão. “É o futuro da Pátria que está em jogo!”, arremata o bispo.

O Brasil não tem líderes, diz um trecho do texto. “É preciso cobrar com convicção e firmeza um posicionamento claro do Congresso Nacional! Mas, como, com os líderes que estão ali?Enquanto isto, crise, desemprego, tensão, desânimo, total falta de esperança”.

Dom Henrique finaliza chamando a atenção da missão do povo brasileiro neste momento de crise seriíssima. “Estão destruindo a jovem democracia brasileira,estão colocando em risco o que se construiu com tanto sacrifício!Que o Povo não o permita!Que o Povo fale! Que o Povo brade!O Brasil é dos brasileiros!”. 

Recomendado para você

1 comentário

  • Paulo disse:

    O atuante e grande bispo D Henrique sempre denunciou as mazelas sem meias palavras, os comunistas, mas quantos fazem isso? Nunca ouvi até hoje nas homilias quaisquer menções sobre isso, apenas de maneira vaga, sem darem nomes aos bois, citando Lula, Dilma, PT, comunistas “governando” cristãos e coisas assim!
    A CNBB, que tem feito de concreto contra o governo comunista do PT, senão em cima do muro apreciando o povo ser pervertido no marxismo, quando não é dando uma ajuda aos comunistas por não os denunciar?
    Ou também,. qtos padres e até bispos apoiando os vermelhos da TL, aliados do PT?
    Trecho da “CARTA ABERTA DE UM ARCEBISPO SOBRE A CRISE NA IGREJA”:
    … *”Em nossos dias, a voz da maioria dos bispos se assemelha ao silêncio dos cordeiros diante de lobos furiosos, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador. Em última análise, deve-se prestar contas a Deus por tudo o que foi feito e por tudo o que não foi feito..
    * D Jan Pawel Lenga

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *