Os coordenadores dos Ministérios de Fé e Política e Intercessão, Sérgio C. Zavaris e Luiz César Martins , respectivamente, enviaram uma carta de orientação para os membros e simpatizantes da Renovação Carismática Católica do Brasil espalhados em todas as dioceses brasileiras em mais de 25 mil grupos de oração. 

Movimento congrega milhões de católicos.

Movimento congrega milhões de católicos.

A carta escrita em nome do Conselho Nacional do movimento inicia pontuando a data 16 de março. “De qualquer maneira, o dia 16 de março de 2016 seguramente passará para a História do Brasil. Talvez seja lembrado como o dia em que um único ato de governo transformou-se em estopim capaz de mobilizar manifestações organizadas tão rápido quanto um lava-jato”.

O texto reconhece que é legítimo indignar-se contra a corrupção, “contudo, é preciso recordar que pela fé acreditamos que não são as armas humanas que estão vencendo este combate – é Deus mesmo que se põe à frente abrindo caminhos“.

RCC convoca membros para a oração pelo Brasil.

RCC convoca membros para a oração pelo Brasil.

Para quem diz que o movimento só reza e não tem compromisso com os fatos históricos se depara com uma mensagem profundamente centrada em torno dos últimos acontecimentos que tem tocado a vida de cada brasileiro, como o reconhecimento do bom desempenho de algumas instituições públicas no combate à corrupção. “Não obstante a seriedade e o profissionalismo dos servidores públicos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Brasileira, eles jamais imaginaram alcançar algo tão grandioso como o que está acontecendo no país“.

Oração pelo Brasil, pede a RCC.

Oração pelo Brasil, pede a RCC.

Trecho da nota esclarece para os seus milhões de seguidores o que é a operação Lava-Jato.”A prova disso foi o nome dado à investigação: OPERAÇÃO LAVA JATO. Este nome teve como base as investigações a respeito do doleiro Yussef, que usava para “lavagem de dinheiro” um posto de gasolina, um lava-jato e uma lavanderia. Nesta perspectiva, os investigadores imaginavam que também a operação seria um trabalho rápido (algo em torno de 3 meses) – daí a denominação da tarefa”.

A carta convocatória para a explicar a “Cruzada Nacional do Rosário”, uma iniciativa de oração que mobiliza seus membros para rezar pelo Brasil, pedindo de um modo especial para que a verdade e a justiça sejam manifestas nesta nação. Por fim,diz a missiva, “devemos prosseguir em unidade e perseverança em nossa missão de orar, mantendo equilíbrio e coerência para atuarmos com maturidade nas decisões, que como cidadãos, estão sujeitas ao foro íntimo”.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles