A Paróquia São João Batista, em Cedro, celebrará missas na igreja matriz e capelas das comunidades rurais em homenagem a São José, padroeiro do Estado do Ceará, neste dia 19 de Março. A primeira celebração na igreja matriz será realizada pelo pároco Padre Ademar Alves, às 6h30 e deve contar com a presença de devotos e agricultores, às 9 horas, também na matriz, serão celebrados batizados.

Paróquia do Cedro.

Paróquia do Cedro.

De acordo com o Padre Ademar, a presença da imagem de São José fortalece a devoção do homem do campo e também a visão dele como pai adotivo de Jesus. “Será um dia muito importante de louvor e devoção ao grande homem que foi fiel aos projetos de Deus e é nosso padroeiro da diocese de Iguatu e do nosso Ceará”, disse.

Na zona rural, as celebrações acontecem nas comunidades de Zé Raimundo, e Cachoeira dos Coelhos, onde São José é padroeiro. Outra programação acontecerá na cidade de Iguatu, a missa de encerramento da festa do padroeiro da diocese, será na Sé da Catedral de São José, ás 19 horas.

São José

São José

O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, enfatiza que o dia de São José é uma data celebrada por vários sertanejos que agradecem pelas chuvas que banham todo estado no mês de março e pedem que o inverno seja bom. “Prestar homenagem ao padroeiro do Ceará tem um significado especial para o povo sertanejo, por conta da fé e devoção e da esperança de um bom inverno”, disse.

O agricultor Francisco Luiz, agradece ao padroeiro São José pelas chuvas que estão banhando nosso município. “É nossa fé que eleva nosso agradecimento ao santo fiel a Deus”, contou.

Confira os horários das celebrações

6:30h Missa de São José na Igreja Matriz
9:00h Batizados na Matriz
16:00h Missa Zé Raimundo (Padroeiro São José)
17:00h Missa Cachoeira dos Coelhos (Padroeiro São José)
19:00h Missa na Sé Catedral de São José (Padroeiro da Diocese de Iguatu)

Com informações da assessoria de imprensa da PMC

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles