O público alvo são  pessoas interessadas pela área de Logoterapia, sejam psicólogos, educadores, sacerdotes, estudantes universitários, pessoas de vida consagrada ou leigas.

Curso será realizado na FCF.

Curso será realizado na FCF.

 O Instituto Parresia da Comunidade Católica Shalom, em parceria com  Faculdade Católica de Fortaleza -FCF, realiza o curso Logoterapia “Educar para o Sentido da Vida”, de 20 a 22 de maio na capital cearense. As palestras serão  ministradas pelo psicólogo e professor da Universidade Federal da Paraíba, Thiago Antônio Avellar de Aquino, que tem vasta experiência na área de psicologia, com ênfase na Análise Existencial de Viktor Frankl.

O objetivo é explorar os ensinamentos sobre Logoterapia de Viktor Frankl. Acreditamos que essa proposta também responde à nossa missão de formar evangelizadores para o terceiro milênio através do aprofundamento de conteúdos úteis à Fé Católica”, explica Aline Santos, coordenadora do evento.

    Prof. Thiago Avelar

Prof. Thiago Avelar

Avellar de Aquino atua principalmente nos seguintes temas: sentido da vida, identidade religiosa, valores humanos, bem-estar existencial, psicologia da religião, processos de culpabilidade e concepções de morte.

O público alvo são todas as pessoas interessadas pela área de Logoterapia, sejam psicólogos, educadores, sacerdotes, estudantes universitários, pessoas de vida consagrada ou leigas. O curso acontecerá no auditório da Faculdade FCF e oferecerá certificado de participação, reconhecido pela própria instituição.

Logoterapia

A escola de Logotererapia tem como fundador o médico psiquiatra austríaco Viktor Emil Frankl (1905-1997). O termo “logos” é uma palavra grega que significa “sentido”. Assim, a “Logoterapia concentra-se no sentido da existência humana, bem como na busca da pessoa por este sentido”, define o próprio fundador, que se tornou mundialmente conhecido a partir de seu livro “Em Busca de Sentido – Um Psicólogo no Campo de Concentração”, no qual expõe suas experiências nas prisões nazistas e lança as bases de sua teoria.

Durante a guerra, observou a si mesmo e a outros em situações limite nos campos de extermínio nazistas, seu “experimentum crucis”, e comprovou a essência do que é ser humano: em uma situação desumanizadora, usar a capacidade de transcender e manter a liberdade interior.

curso LOGOTERAPIA Faculdade Católica de Fortaleza

Instituição de Ensino Superior de orientação Católica que propõe  formação acadêmica e doutrinal dos futuros ministros ordenados, bem como dos Leigos e todo cidadão que desejar estudar Filosofia e Teologia.

Instituto Parresia

O Instituto Parresia é o setor acadêmico da Assistência de Formação da Comunidade Católica Shalom. Desenvolve o aprofundamento dos conteúdos da fé cristã, através do estudo a nível acadêmico, de cursos, de grupos de estudos e pesquisas, na área da Teologia, Filosofia, Doutrina Cristã, História da Igreja, Sagradas Escrituras, Psicologia e outras ciências humanas.

Serviço

Curso de Logoterapia “Educar para o Sentido da Vida”
Data: 20 de maio, às 19h. 21 a 22 de maio a partir de 8h.
Local: Faculdade Católica de Fortaleza. Rua Tenente Benévolo, 201, Praia de Iracema.
Valor: R$ 120.
Inscrições: No Centro de Evangelização Shalom da Paz, na rua Maria Tomásia 72, bairro Aldeota. Ou através de depósito na conta da Associação Shalom (Banco Bradesco. Agência: 682 / Conta: 51944-8), e envio de comprovante para o e-mail institutoparresia@comshalom.org
Mais informações: 3308.7434

Com informações do portal Comshalom

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles