Ancoradouro

Médico classifica ato realizado na UFC como "atentado contra a própria vida"

2490 1
O clínico geral dr. Ivan Castro classificou a apresentação realizada na Universidade Federal do Ceará – UFC, na qual um homem perfura o próprio braço e verte o sangue sobre um símbolo religioso,  como “um atentado contra a própria vida, com o agravante de ser celebrado em público”. O médico explica o porquê: “constitui  exposição a risco biológico para si, pois não se pode garantir a esterilidade dos instrumentos utilizados e, pior, para outrem, visto que o sangue pode carrear inúmeros problemas de saúde”.
Dr. Ivan Castro foi ouvido pelo ANCORADOURO sobre ato realizado na UFC.

Dr. Ivan Castro foi ouvido pelo ANCORADOURO sobre ato realizado na UFC.

Dr. Ivan chama  a atenção para o risco a que se expôs o homem durante o ato. “Em um país cheio de normas trabalhistas e de segurança na área de vigilância sanitária, poder-se-ia enquadrar tal ato em uma quebra da salubridade do local de trabalho onde se encontrava o protagonista do ato”.  O clínico geral é da opinião que a “performance” serviu de um péssimo exemplo para a sociedade, tendo em conta que  “o sangue pode ser melhor empregado para ajudar pessoas que realmente precisem dele, nos hospitais, pois são tantos doentes que aguardam transfusões para lhes assegurar a vida”.
Detalhe do ato realizado na UFC

Detalhe do ato realizado na UFC

Questionada  pelo Blog, nesta terça-feira, dia 24, se havia  assistência médica ou se a instituição endossa  esse tipo de apresentação, a UFC silenciou. Apenas disse que “não comentaria o assunto”. A repercussão tomou proporção nacional a partir do choque provocado pelas imagens divulgadas publicamente na internet.

Recomendado para você

1 comentário

  • Paulo disse:

    SERIA UM OUTRO MODELO DE MAGIA NEGRA?
    Sabemos da existencia de levas das partículas consagradas da S Eucaristia para eventos ocultistas e outras situações, em que o diabo pede a seus associados para procederem dessa forma e o agradar!
    Como parece o diabo estar em posse de seres humanos que procedem dessa forma, e doutras em que se caracteriza uma revolta total Jesus e á fé cristã, bem que poderiam ser de seus teleguiados, quem sabe?
    Quem pratica isso, presta serviços aos ideologistas globalistas que perseguem preferencialmente a Igreja católica, pois tudo o mais já está “sob controle”!
    “Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs conspirações?
    Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.
    Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nós as suas cadeias”! Sl 2, 1-2.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + treze =