Ancoradouro

Católicos marcam Terço de desagravo a Jesus crucificado na UFC

1842 1

A performance do jovem nu furando o braço e vertendo sangue sobre um crucifixo, enquanto era exibido um filme pornô, na Universidade Federal do Ceará,   gerou Comoção nas redes sociais. “Para reparar esta ofensa, convocamos os católicos a rezarem o Santo Terço em amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus”, diz a mensagem que convoca para a oração que será realizada em frente ao Centro de Humanidades II, Campus Benfica, às 18h30. 

Terço será realizado às 18h30.

Terço será realizado às 18h30.

Outro trecho da mensagem classifica o ato ocorrido na UFC de “um desrespeito à religião [católica]. A mensagem ainda faz uma crítica ao Reitor da universidade e responsáveis pelo cedimento do espaço da universidade por “silenciarem diante de tamanho desrespeito”. A mensagem é baseada no amor e na tolerância. “Eles não cansam de ofender a Cristo, e nós não cansaremos de amá-lo”. Muito dos posicionamentos recordam que devemos amar a todos, entretanto, o respeito deve ser uma via de mão dupla.  A mensagem termina com uma frase de Santo Tomás de Aquino:  “Não se opor ao erro é aprova-lo, não defender a verdade é nega-la”.

Fortaleza Sem Prefeito foi uma das primeiras páginas a divulgar o ato realizado na UFC.

Fortaleza Sem Prefeito foi uma das primeiras páginas a divulgar o ato realizado na UFC.

Recomendado para você

1 comentário

  • Arthur Rafael disse:

    Pessoal, existe algo sendo feito para responsabilizar esse cidadão por esse desrespeito? E a atuação criminosa da Federal do Ceará em permitir essa obscenidade?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =