O Shalom realizou do dia 1º a 5 de junho retiro de escuta sobre comunicação na Diaconia Geral, onde o Governo Geral da instituição, na cidade de Aquiraz, a 27 Km da capital cearense. Os trabalhos foram conduzidos pelo fundador do Shalom, Moysés Azevedo. Participaram do encontro a Cofundadora Emmir Nogueira, assistentes do moderador e diretores de meio de comunicação da comunidade, como padre Antonio Furtado que coordena a Rede Shalom de Rádios.

Membros do Shalom que participaram do Retiro de escuta.

Membros do Shalom que participaram do Retiro de escuta.

A Igreja em saída é comunicação”, recordou Emmir Nogueira, Formadora Geral da instituição, escritora e tuiteira. Para Emmir é preciso levar em conta nas discussões sobre o tema a inculturação na comunicação. Quando não se trabalha bem  a comunicação em um organismo corre-se o risco da mensagem ficar restrita apenas àquele público, na opinião da Cofundadora.

Andréia Gripp, Consagrada na Comunidade Shalom da missão do Rio de Janeiro esteve presente ao encontro classificado por ela de “extremamente  positivo”. “Iniciamos um caminho, demos o primeiro passo. Contamos no encontro com pessoas  Pessoas competentes em suas respectivas áreas de atuação missionária e com o coração aberto para colher de Deus a sua vontade para o Carisma neste tempo histórico”, descreveu a comunicadora.

A consagrada foi coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom, Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB, por onze anos. Nesse período Andréia integrou a comissão nacional da Pascom. Atualmente é mestranda de Teologia e sua  área de pesquisa é a  comunicação eclesial e pastoral.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles