A Renovação Carismática Católica -RCC  da Arquidiocese de Fortaleza realiza seu 1º Fórum Arquidiocesano de Fé e Política nos próximos dias 25 e 26 de junho na sede da Comunidade Católica Servos do Senhor no bairro Montese em Fortaleza.

Missionário da Misericórdia participará do Fórum sobre Fé e Política.

Missionário da Misericórdia participará do Fórum sobre Fé e Política.

O Encontro contará com a participação de Padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia da Arquidiocese de Fortaleza, Leurimbergue Silva, Consultor Político, Francisco Timá, Coordenador Estadual da RCC Ceará e Júlio César, Coordenador Arquidiocesano da RCC. O objetivo é acolher a todos os católicos que têm interesse em participar do processo político, bem como todos os interessados no assunto que a cada dia ganha mais relevância no cenário nacional.

Para Elvis Rodrigues, Professor de Filosofia e Coordenador do Ministério de Fé e Política da RCC Ceará, o  1º Fórum Arquidiocesano de Fé e Política pretende discutir e rezar  sobre algumas questões de capital importância para os brasileiros. “Sabemos que um bom cristão é – e precisa ser – também um bom cidadão. Para tanto, nosso intuito com este encontro é reunir os irmãos e irmãs que tomam parte no Ministério Fé e Política, mas também a todos  que, sentindo aquela ‘paz inquieta’, dispõem-se a pleitear uma candidatura nas próximas eleições municipais e, ainda, a todos os demais que têm interesse em se fazer presente neste momento especialíssimo para a Renovação Carismática Católica”, afirma Elvis Rodrigues.

O Fórum é uma realização dos Ministérios de Promoção Humana e Fé e Política da Renovação Carismática Arquidiocesana de Fortaleza e o convite é extensivo a todas as dioceses e se faz como um serviço de zelo e amor a toda a Igreja do Ceará. O Papa Francisco tem recordado em seu pontificado a importância do engajamento político por parte dos cristãos, segundo o pontífice, uma “forma sublime da Caridade”. 

SERVIÇO

I Fórum Arquidiocesano de Fé e Política
Data: 25 de junho, ás 14 h e 26 de junho, às 8 h
Local: Comunidade Servos do Senhor – Rua Vasco da Gama, 536 – Montese

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles