Caminhadas na madrugada, procissões, bingos, novenas, leilões, novenários, cavalgada e um show fazem parte da programação

Foto: Marciel Bezerra

Foto: Marciel Bezerra

Em Cedro, na região Centro Sul do Ceará, devotos de São João Batista renovarão sua fé entre os dias 14 e 24 de junho durante a festa do padroeiro da cidade. Farão parte da programação: caminhadas na madrugada, procissões, bingos, novenas, leilões, novenários e cavalgada. A novidade esse ano é um show religioso gratuito na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), com o cantor Batista Lima promovido pela Prefeitura de Cedro. Os munícipes que se encontram na cidade de Fortaleza também participarão do evento.

O Padre Ademar Alves, explica que o planejamento da programação está sendo realizado com os representantes de comunidades rurais, bairros, pastorais e movimentos sociais, as festividades contarão com caminhadas e novenários. “Os fiéis de São João Batista terão uma programação motivadora, repleta de louvor ao padroeiro da cidade que já está em clima de festa”.

Cedro. Foto: Júlio Camilo

Cedro. Foto: Júlio Camiloróquias

A Prefeitura realizará um mutirão de limpeza para preparar o município. O Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, explica os cuidados que serão levados para a cidade. “Iremos intensificar a limpeza e dar suporte durante os festejos, que tanto contribuem com a cultura e a economia do nosso município, recebendo melhor os visitantes apresentando a cidade bem cuidada. Essas ações já são executadas no dia-dia, porém, com o aumento do fluxo durante o evento é preciso reforçar o trabalho”.

Festividades na capital

Como parte das festividades do padroeiro, os filhos e amigos de Cedro estão com programação especial em Fortaleza. A abertura aconteceu com missa, celebrada pelo padre Ademar Alves, no dia 3 de Junho, na Paróquia de São João Batista no bairro São João do Tauape, após a Missa aconteceu quermesse e confraternização dos devotos.

Festival de Prêmios

Com a participação dos fieis a Paróquia São João Batista fará um bingo de uma moto 0 km, ano 2016, no dia 24 de Junho, após o encerramento da festa. As cartelas estão sendo vendidas com representantes de bairros e comunidades.

Show religioso

Para abrilhantar a celebração a comunidade Cedrense e regiões vizinhas assistirão show gratuito, na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), com o cantor Batista Lima (ex-vocalista da Banda Limão com Mel), ele apresentará ao público além das músicas católicas, um testemunho de vida.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles