Um grupo de cearenses ligado à Faculdade Católica de Fortaleza – FCF estava em férias cumprindo agenda de peregrinação pelas terras por onde São Paulo havia evangelizado quando foi proibido de seguir viagem. Irmã Celeste de Sousa, Irmã Marly Carvalho, Vera Xavier e Fátima Lima, “nasceram de novo”, no comentário dos internautas.

IMG-20160629-WA0007

Grupo de cearenses que embarcaria para Istambul está bem. Da esquerda para a direita: Irmã Marly, Vera, Irmã Celeste, Fátima. Foto: arquivo pessoal.

As mulheres e outros integrantes do grupo peregrino sob a direção do biblista e professor da FCF Padre Samuel Oliveira já tinham entrado no avião rumo à Turquia. “Graças a Deus estamos bem”, informa Fátima  aos familiares e amigos. “Já tínhamos embarcado para Istambul quando o avião não decolou. O aeroporto está fechado e não iremos mais para Istambul. Nosso grupo escapou”, lê-se no restante da mensagem. O grupo seguirá em  peregrinação para Roma.

Irmã Celeste coordena o Departamento de Filosofia da FCF e leciona entre outras disciplinas História da Filosofia Contemporânea; é da mesma congregação de irmã Marly, Josefinas; padre Samuel Oliveira leciona disciplinas de Bíblia, como livros proféticos. Fátima e Vera integram o quadro de funcionárias da mesma instituição.

Grupo em peregrinação na cidade de Corinto, Grécia.

Grupo em peregrinação na cidade de Corinto, Grécia.

 

Em breve, mais informações. 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles