A Arquidiocese de São Paulo chamou a atenção dos internautas neste final de semana ao publicar uma série de tiradas bem humoradas e acolhedoras aos caçadores de Pokémon, jogo que virou febre no Brasil desde seu lançamento e tem nas Igrejas local de captura de muito dos bichinhos que podem ser  caçados virtualmente mediante aplicativo.

arquidiocese de sao paulo pokemon go 01

Em uma das dicas, usando ao fundo a imagem da Catedral da Sé de São Paulo, o desenho de um padre acolhedor e  pokémons, a arquidiocese propõe um desafio extra aos jogadores: “que tal fotografar algo nesta igreja que você tenha gostado? Compartilhe com a hastag #PokemonGoIgrejaSP e nós vamos compartilhar sua experiência em nossos canais”. 

A ação conquistou o público e rapidamente viralizou na internet. Em poucos minutos as potagens obtiveram mais de quatro  mil e quinhentos engajamentos direto, sendo comentários elogiosos os principais. “Não sou uma pessoa espiritual e religiosa, mas eu dou os parabéns para este post, pois foi o primeiro manifesto de uma instituição religiosa que vejo que foi mais sensato e cordial, e inclusive convidando os jogadores a conhecerem as pessoas e o local, em vez de recriminar e condenar”, disse um dos internautas.

arquidiocese de sao paulo pokemon go 02

arquidiocese de sao paulo pokemon go 03 arquidiocese de sao paulo pokemon go 04

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles