A Arquidiocese de São Paulo chamou a atenção dos internautas neste final de semana ao publicar uma série de tiradas bem humoradas e acolhedoras aos caçadores de Pokémon, jogo que virou febre no Brasil desde seu lançamento e tem nas Igrejas local de captura de muito dos bichinhos que podem ser caçados virtualmente mediante aplicativo.
Em uma das dicas, usando ao fundo a imagem da Catedral da Sé de São Paulo, o desenho de um padre acolhedor e pokémons, a arquidiocese propõe um desafio extra aos jogadores: “que tal fotografar algo nesta igreja que você tenha gostado? Compartilhe com a hastag #PokemonGoIgrejaSP e nós vamos compartilhar sua experiência em nossos canais”.
A ação conquistou o público e rapidamente viralizou na internet. Em poucos minutos as potagens obtiveram mais de quatro mil e quinhentos engajamentos direto, sendo comentários elogiosos os principais. “Não sou uma pessoa espiritual e religiosa, mas eu dou os parabéns para este post, pois foi o primeiro manifesto de uma instituição religiosa que vejo que foi mais sensato e cordial, e inclusive convidando os jogadores a conhecerem as pessoas e o local, em vez de recriminar e condenar”, disse um dos internautas.