A biografia do Servo de Deus Cardeal Van Thuân será lançada no Brasil com exclusividade pelas Edições Shalom. Membro do Vaticano concede entrevista coletiva sobre o livro, dia 13 de setembro, às 9h.

mockup_livro_vanthuan

Vinda direto de Roma para Fortaleza, Dra. Luisa Melo, antiga secretária pessoal do Cardeal Van Thuân e atual responsável pela dinamização da causa de beatificação e canonização, estará presente no Centro de Evangelização Shalom da Paz, no dia 13 de setembro, a fim de lançar o livro “Francisco-Xavier Nguyên Van Thuân – Homem de esperança, caridade e alegria”. Luisa Melo é membro do Pontifício Conselho Justiça e Paz, e autora do livro em conjunto com o Postulador da causa Dr. Waldery Hilgeman.

Estará presente também Padre Marco Luis, vindo de Portugal, colaborador do Conselho Pontifício Justiça e Paz para a causa de beatificação e canonização do Cardeal Van Thuân nos países de língua portuguesa.

van thuan

Papa Francisco, durante sessão de encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do servo de Deus Cardeal Van Thuân, ressaltou que “muitos o conheceram também através dos seus escritos, simples e profundos, que mostram o seu espírito sacerdotal, profundamente unido Àquele que o tinha chamado a ser ministro da sua misericórdia e do seu amor”.

Biografia

A síntese da história do Cardeal Van Thuân, perseguido e preso no Vietnã durante treze anos, é acompanhada por fotografias dos lugares, pessoas e momentos de sua vida pública e pessoal. A força desta biografia é a de nos centrar no essencial, no testemunho da vida de Van Thuân. Durante o período em que foi perseguido se tornou evidente o mais importante: Veste um só uniforme, fala uma só linguagem: a caridade, afirmava o Cardeal Vietnamita, falecido em 16 de setembro de 2002.

 Serviço

Coletiva de Imprensa

Data: 13 de setembro

Hora: 9h

Local: Auditório da Rádio Shalom (Rua Maria Tomásia, 72 – Centro de Evangelização Shalom da Paz)

 Contato:

Celina Sebag

Marketing Edições Shalom

E-mail: marketingedicoes@comshalom.org

Contato: (85)  98192.4418 / 3308.7403

Vanderlúcio Souza

Assessoria de Imprensa

(85) 98894.3285

 Sobre a autora:

Dra. Luisa Melo é natural do Chile e mora em Roma há muitos anos. Foi professora na Universidade Urbaniana em Roma, é membro do Conselho Pontifício Justiça e Paz, foi a secretária pessoal do Cardeal Van Thuân durante vários anos. Atualmente é a responsável pela causa de beatificação e canonização do servo de Deus Van Thuân, que é promovida pelo mesmo Conselho Pontifício.

 Sobre o Padre e colaborador do Vaticano:

 Padre Marco Luis, licenciado em Direito e Teologia, sacerdote da Diocese de Setubal, em Portugal, onde é pároco de Almada e diretor da pastoral da família na mesma diocese. Autor de vários livros, promotor de variadas publicações, também colaborador da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal. É colaborador do Conselho Pontifício Justiça e Paz para a causa de beatificação e canonização do servo de Deus, Cardeal Van Thuân, de forma particular nos países de língua portuguesa.

Ficha técnica do livro:

Título: Francisco-Xavier Nguyên Van Thuân – Homem de esperança, caridade e alegria.

N° de páginas: 48

Editora: Edições Shalom

Lançamento: 2016

Dimensões: 14 cm X 22,5 cm

Acabamento: Canoa

Preço: R$ 12,90

Vendas: Livraria Shalom em todo o Brasil e www.edicoesshalom.com.br

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles