O Papa Francisco demonstrou interesse em participar de evento comemorativo pelos 35 da Comunidade Católica Shalom que será realizado em 2017, em Roma. A informação foi dada pelo portal Comshalom que trouxe a público o encontro entre o fundador e moderador geral da instituição, Moysés Azevedo, e o romano pontífice, na manhã desta segunda-feira, dia 5.

Papa Francisco recebe Moysés Azevedo em audiência privada.
O Jubileu Extraordinário da Misericórdia e os 35 anos de fundação do Shalom foram os temas principais da audiência. A convenção Shalom em Roma deve acontecer no segundo semestre de 2017. O plano de comemoração e expansão da instituição para as periferias foi aprovado pelo Papa, de acordo com o fundador.
Confira mensagem do Papa Francisco aos membros da Comunidade Shalom.
“Moysés, eu fico muito feliz porque vejo a Comunidade crescendo, vejo a Comunidade se difundindo. Nos lugares que eu vou vejo a presença e me alegro com a presença da Comunidade. Junto com essa grande difusão da Comunidade eu vejo e vem no meu coração dizer a eles, espontaneamente, a palavra SOLIDIFICAR. É necessário solidificar cada vez mais essa graça que vocês receberam de Deus, solidificar a Comunidade para que ela possa continuar dando abundantes frutos na Igreja. Solidificar não significa fechar-se sobre si mesmo, não significar ficar preocupados consigo mesmo, mas solidificar significa tornar-se firme, rocha, lançar as raízes profundas na terra para que seja, cada vez mais, fortalecidos para continuar crescendo, gerando frutos, servindo a Igreja, servindo os jovens, servindo as famílias, servindo os pobres, servindo a Comunidade”.
Obrigado Papa Francisco, sua presença e amizade nos impulsionam cada vez mais a seguir em frente mesmo diante de tantos desafios!
Parabéns Comunidade Shalom por ser um oásis da Misericórdia de Deus na vida dos homens !
Que as ações que vocês realizam possam ser solidificadas nesta terra e que gere paz, o que o mundo tanto precisa: Paz !
presenciei de perto o amor da promoção humana do shalom; trabalho serio e edificador. Grato por ter sido acolhido por essa comunidade; que prega e vive o amor de Deus.
Destaco o projeto volta israel. Grato pela amizade adquirida neste projeto, em especial a Mada, max e hionalia da casa renata couros.