Entre as vítimas da tragédia do voo 2933 que levava a delegação da Chapecoense  convidados e jornalistas para Medellín, na Colômbia, estava o repórter Giovani Klein, jovem que integrou a “Missão Marajó”, um projeto de evangelização da Renovação Carismática Católica – RCC, em uma das áreas mais desafiantes do país.

guilherme-klein-victoria-ancoradouro

Amigos e missionários lamentaram a tragédia. Lucia Zolin Volcan escreveu em sua página no Facebook  uma mensagem relembrando a missão de Guilherme. “Uma foto [acima] em um lugar que eu sei que o Giovane Klein Victória amava. Um colega, um amigo que amava a Missão Marajó”.

Lúcia descreve Guilherme: “um colega, amigo e irmão que viveu os tempos de construção e reconstrução”. A integrante da RCC se disse perplexa com a tragédia e finalizou a mensagem com uma súplica. “Apenas pedir ao Senhor que o acolha em seus braços de amor. Que console a família. Que console todas as famílias vítimas desta tragédia. Que console esta cidade que eu tanto amo: Chapecó”.

Vídeo documentário gravado por Giovani Klein.

https://www.youtube.com/watch?v=BGvzcz3KPbI

O Instituto de ensino à distância da RCC Brasil emitiu nota registrando o brilhante e essencial trabalho de Giovani Klein no Movimento. “As imagens que você registrou e editou, a voz que emprestou para a RCCBRASIL continuarão levando a ‘Verdade e a Vida’ por muitos lugares e por tempo não definido. Você, como funcionário, foi um verdadeiro missionário e suas imagens ajudaram a impulsionar a Missão Marajó... sentiremos sua falta. Pedimos a Deus o conforto a sua família”, diz um trecho da nota.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles