Uma chamada para o Fantástico, programa da TV Globo  exibido aos domingos, na página da repórter Renata Ceribelli anuncia entrevista e a  apresentação de uma pesquisa inédita na tentativa de provar que aborto é caso de saúde de pública.

Entrevistada é velha conhecida da causa pró-aborto.

Entrevistada é velha conhecida da causa pró-aborto.

A entrevistada é Débora Diniz uma conhecida militante e pesquisadora pró-aborto que sempre solta pesquisa quando o assunto volta à opinião pública. Pela chamada exibida não haverá contraponto, o que seria um  assassinato ao bom jornalismo.

No teaser da reportagem, a  pesquisadora pró-aborto com sorriso largo no início da entrevista ao falar do tema, indagada sobre o impacto dos números superestimados sobre o impacto desses dados tem o disparate de usar o Papa Francisco como tentativa de argumentação para a descriminalização do aborto.

“Primeiro precisamos levar a sério o perdão oferecido pelo Papa Francisco, que estas mulheres estão perdoadas”, distorceu a militante em referência à faculdade que o Papa Francisco estendeu a todos os padres de perdoarem o pecado do aborto às mulheres que confessarem este crime.

A pesquisa apresentada como inédita nada mais é  do que a releitura de dados inconsistentes no qual se afirma que no Brasil um milhão de mulheres fazem aborto por ano. São dados equivocados que não correspondem à realidade. A pesquisa sugere que em toda família uma mulher já tenha abortado.

Veja como são forjados esses números

https://www.youtube.com/watch?v=UVG6gFN3Sdc&t=571s

Reação

show-da-morte-02

Ao saber da reportagem, internautas de todo o país se mobilizam e exigem que o programa apresente  de modo equânime as defesas pró-vida e pró-morte, coisa que não está clara na chamada que apresenta apenas uma versão. Os internautas estão utilizando  as hastags #abortoNAO  e #showsdamorteNAO. Outros internautas tem acessado às páginas do programa no Facebook, Twitter e Central de Atendimento ao Telespectador da Globo 400.22.884 (em horário comercial, custo de ligação local)

Mais reações

show-da-morte-002

show-da-morte-001

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles