Uma chamada para o Fantástico, programa da TV Globo exibido aos domingos, na página da repórter Renata Ceribelli anuncia entrevista e a apresentação de uma pesquisa inédita na tentativa de provar que aborto é caso de saúde de pública.
A entrevistada é Débora Diniz uma conhecida militante e pesquisadora pró-aborto que sempre solta pesquisa quando o assunto volta à opinião pública. Pela chamada exibida não haverá contraponto, o que seria um assassinato ao bom jornalismo.
No teaser da reportagem, a pesquisadora pró-aborto com sorriso largo no início da entrevista ao falar do tema, indagada sobre o impacto dos números superestimados sobre o impacto desses dados tem o disparate de usar o Papa Francisco como tentativa de argumentação para a descriminalização do aborto.
“Primeiro precisamos levar a sério o perdão oferecido pelo Papa Francisco, que estas mulheres estão perdoadas”, distorceu a militante em referência à faculdade que o Papa Francisco estendeu a todos os padres de perdoarem o pecado do aborto às mulheres que confessarem este crime.
A pesquisa apresentada como inédita nada mais é do que a releitura de dados inconsistentes no qual se afirma que no Brasil um milhão de mulheres fazem aborto por ano. São dados equivocados que não correspondem à realidade. A pesquisa sugere que em toda família uma mulher já tenha abortado.
Veja como são forjados esses números
https://www.youtube.com/watch?v=UVG6gFN3Sdc&t=571s
Reação
Ao saber da reportagem, internautas de todo o país se mobilizam e exigem que o programa apresente de modo equânime as defesas pró-vida e pró-morte, coisa que não está clara na chamada que apresenta apenas uma versão. Os internautas estão utilizando as hastags #abortoNAO e #showsdamorteNAO. Outros internautas tem acessado às páginas do programa no Facebook, Twitter e Central de Atendimento ao Telespectador da Globo 400.22.884 (em horário comercial, custo de ligação local)
Mais reações
O Papa Francisco sim, assinou uma ATESTADO DE SALVO _CONDUTO aos seus comandados, perdoar a quem quer abortar. Duas graves decisões. Primeiro que HOMEM algum tem poder e autoridade para perdoar qualquer pecado; Segundo que o papa Francisco desfensor dos terroristas islamicos não tem amor a vida.