Uma notícia  publicada no site Elo da Fé, ligado à Diocese de Uberlândia, foi classificada pelo padre Rodrigo Maria de falsa. O site divulgou um suposto decreto de demissão do estado clerical de padre Rodrigo Maria, sacerdote fundador da Fraternidade Arca de Maria, que divulga, especialmente através das redes sociais a devoção à Virgem Maria segundo o método de são Luis Grignion  Monfort.

Padre foi vítima de notícia falsa.

Na noite desta quinta-feira, Padre Rodrigo esclareceu que a notícia é completamente falsa. “Não é de agora que alguns padres e bispos vem se esforçando para denigrir minha imagem para desacreditarem o que prego e ensino, que não é outra coisa do que a Palavra de Deus e a doutrina de sempre da Igreja”. Ainda de acordo com o padre não existe sequer processo canônico contra ele que vise esta finalidade. 

O suposto decreto publicado no site prescrevia que fosse evitado acesso ao material produzido pelo  sacerdote. “Como Igreja, recomendamos ainda que em matéria de fé, moral e culto evitem-se toda e qualquer atitude sectária, fundamentalista, legalista, extremista e desprovida de bom-senso e de sincera comunhão com o magistério e as autoridades eclesiásticas”.

“Tudo falso”, segundo o padre. O sacerdote se diz perseguido e  reafirma sua Fé e obediência à Igreja na nota que escreveu e leu. “Entretanto seguirei pregando o Evangelho e a doutrina Católica de Sempre, pelo fato de crer em Jesus Cristo e em tudo o que Ele ensinou.Jamais quero pecar por omissão, privando tantos dentre o povo de Deus de conhecer a verdade que salva e liberta”.

Site Elo da Fé publica notícia falsa sobre padre.

Depois do desmentindo, a notícia foi excluída do site Elo da Fé que até no momento não se pronunciou sobre a  publicação. Entretanto a notícia  continua a circular, especialmente por meio do Whatsapp.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles