Ancoradouro

Padre Rodrigo Maria nega demissão do estado clerical

1500 6

Uma notícia  publicada no site Elo da Fé, ligado à Diocese de Uberlândia, foi classificada pelo padre Rodrigo Maria de falsa. O site divulgou um suposto decreto de demissão do estado clerical de padre Rodrigo Maria, sacerdote fundador da Fraternidade Arca de Maria, que divulga, especialmente através das redes sociais a devoção à Virgem Maria segundo o método de são Luis Grignion  Monfort.

Padre foi vítima de notícia falsa.

Na noite desta quinta-feira, Padre Rodrigo esclareceu que a notícia é completamente falsa. “Não é de agora que alguns padres e bispos vem se esforçando para denigrir minha imagem para desacreditarem o que prego e ensino, que não é outra coisa do que a Palavra de Deus e a doutrina de sempre da Igreja”. Ainda de acordo com o padre não existe sequer processo canônico contra ele que vise esta finalidade. 

O suposto decreto publicado no site prescrevia que fosse evitado acesso ao material produzido pelo  sacerdote. “Como Igreja, recomendamos ainda que em matéria de fé, moral e culto evitem-se toda e qualquer atitude sectária, fundamentalista, legalista, extremista e desprovida de bom-senso e de sincera comunhão com o magistério e as autoridades eclesiásticas”.

“Tudo falso”, segundo o padre. O sacerdote se diz perseguido e  reafirma sua Fé e obediência à Igreja na nota que escreveu e leu. “Entretanto seguirei pregando o Evangelho e a doutrina Católica de Sempre, pelo fato de crer em Jesus Cristo e em tudo o que Ele ensinou.Jamais quero pecar por omissão, privando tantos dentre o povo de Deus de conhecer a verdade que salva e liberta”.

Site Elo da Fé publica notícia falsa sobre padre.

Depois do desmentindo, a notícia foi excluída do site Elo da Fé que até no momento não se pronunciou sobre a  publicação. Entretanto a notícia  continua a circular, especialmente por meio do Whatsapp.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Paulo disse:

    As esquerdas estão preocupadas com esse padre; se o Brasil tivesse muitos, a praga chamada comunismo já estaria exorcizada daqui, ou se muitos anos antes, teria bloqueado as ações da CNBB e mais esquerdas “católicas” ajudando o pastor Oleo de Peroba Lula e sua cria Dilma e & Cia!
    E D Hummes não virá socorrer o amigo, mesmo a CNBB?
    E o abortista e comunista Edir Macedo que era da base do PT com o PRB, vai deixar o pastor D Oleo de Peroba Lula ser frito?

  • flaviano disse:

    Esse padre é um homem fiel, preocupado com as almas. E olha que nem católico sou. E aquele maricão do Fabio de Mello, que nem parece padre?

  • Betth Aguiar disse:

    Eu só não concordo com a atitude dele de usar essa frase ao terminar uma entrevista ou algo parecido”Pe. Rodrigo Maria, escravo inútil da Santíssima Virgem”, na minha santa ignorância só se torne inútil a Maria que faz essa escolha, pois há tantos lugares precisando conhecer A Mãe do Belo Amor,seu conforto,seu acolhimento no sofrimento….Se Jesus foi perseguido,caluniado,cuspido,chicotado,escarrado e pregado na cruz e permaneceu de pé, Pe.Rodrigo Maria, Nossa Senhora caminhou com seu Filho até o calvário,convide-a à caminhar também contigo neste calvário. Pois o que realmente importa não é o andam comentando sobre o senhor e sim o que Deus sabe a seu respeito.

  • Uma pessoa que sabe de tudo disse:

    Se todos soubesse dos absurdos que o senhor cometeu e deve cometer até hoje…… pois eu sei
    Monstro arrependa se de tudo ou será tarde demais!
    Hipocrisia não agrada a Deus!! Falso é o senhor
    Que prega a castidade e não a vive… os Bispos estão certos em afastar do clero!!

  • Esse padre foi afastado de ministerio sacerdotal pelo bispo de sua diocese de “Ciudad de Leste” no Paraguay. Está também proibido de atividades na internet. Esse padre tem a petulancia de fazer campanha para o bolsonazi, usando sua condição de padre. Atua no youtube. Como diz mentiras.

  • zenaide pereira disse:

    Porque o Frei Beto não perde o estado clerical? Ele sim merecia!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *