Havia o interesse de se marcar para o dia 9 de maio uma vigília inter-religiosa na Catedral de Curitiba.O evento aconteceria justamente um dia antes do depoimento do réu Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro. O arcebispo vetou.

Dom Peruzzo disse não a ato político dentro da Catedral.

Dom José Antonio Peruzzo esclareceu em nota que este acontecimento, “se revestiu de grandes polarizações e tensões político-partidárias, de forte impacto em amplos setores da população. E o que, originalmente, se propunha a um evento inter-religioso orientado à promoção da paz e do sadio convívio entre as diferenças, pode se tornar foco de conflitos“.

“Face a atmosfera tão carregada, densa de potenciais confrontos, justamente para salvaguardar um ambiente que evite contraste e acirramento de ânimos, a Arquidiocese de Curitiba, não disponibilizará a Catedral ou suas instalações para a data prevista”, sentenciou o arcebispo. 

O percepção de Dom Peruzzo sobre o que o ato poderia se tornar realizou-se. O evento de cunho político partidário e “pró-lula”  aconteceu em uma praça e contou massivamente com a presença de políticos do Partido dos Trabalhadores, sindicalistas e membros do Movimento Sem Terra.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles