O Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM emitiu uma nota através da qual critica quem ficou chocado com o vídeo  da “performance La Bête” onde se observa uma criança tocando um homem nu durante a abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira.

O MAM não vê nada demais na cena e dispara uma saraivada de críticas em quem denunciou o conteúdo. “O Museu lamenta as interpretações açodadas e manifestações de ódio e de intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalharam pelas redes sociais”.

Opinião

Um desrespeito sem precedentes. Onde estão as feministas, os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente? Uma criança do sexo feminino de aparentes cinco anos conduzida por uma adulta a tocar em um homem nu? Quer dizer que isso é normal e ainda desclassificar e ridicularizar quem se chocou com a cena?

Os cidadãos de bem não podem deixar passar em branco aberrações como esta que tendem a se multiplicarem na tentativa de normatizar práticas doentias e que a maioria da população considera como excrescência. Associação de pais, representantes do povo na política, Igreja e demais setores da sociedade não  podem se calar diante de horrores como este protagonizado  pelo MAM.

Facebook do MAM https://www.facebook.com/MAMoficial

Telefone do MAM : 11 5085-1300

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles