O Bispo de Sobral Dom Vasconcelos erigiu neste sábado, dia 14, Santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus na cidade de Marco. A construção de 1.300 metros quadrados teve início em 1990.  “Esta  história longa começou com um homem santo que aqui viveu e doou toda sua vida, mons. Alguns anos depois, o então bispo dom Walfrido inaugurou a Igreja do Coração de Jesus, e hoje temos a alegria de elevar esta Igreja a Santuário”, comentou o Dom Vasconcelos.

Dom Vasconcelos presidiu a celebração Eucarística.

A cidade do Marco tem mais de vinte e cinco mil habitantes, 95% da população é católica. “É bonito de ver aqui aos domingos, mesmo o Santuário sendo grande as missas são campais, as pessoas já vêm com suas cadeiras para participar das celebrações”, lembrou o Bispo.

O Santuário pretende ser um lugar de peregrinação e referência para o Apostolado da Oração da Diocese de Sobral. “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é a mais antiga do cristianismo. Pedimos a graça a Deus de não apenas sermos devotos, mas missionários de Jesus Cristo, sermos uma Igreja em estado permanente de missão, uma igreja misericordiosa especialmente para os mais pobres, sofridos e explorados”.

Foi depositada no altar principal do Santuário a relíquia de Santa Faustina de Kowalska, a santa polonesa que teve a visão de Jesus Misericordioso donde saía de seu coração raios de água e sangue. Também foi deposta a relíquia de são Pio de Pietrelcina.

Confira imagens da Missa

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles