A editora Molokai lança todos os textos do Papa emérito Bento XVI para o ano litúrgico em quatro tomos. Os livros agrupam todas as  homilias, angelus, mensagens e catequeses do papa alemão.

Obra será lançada ainda está semana.

Confira a divisão da Obra

Tomo I – Ano A
Tomo II – Ano B
Tomo III – Ano C
Tomo IV – Solenidades, Festas e Memórias da Virgem Maria.

Link para  compra:

https://www.livrosmolokai.com.br/home/destaques/um-caminho-de-fe-antigo-e-sempre-novo.html

O QUE FICOU DE FORA?

“Homilias para Missas feriais não estão nesta antologia porque: 1) são em pequeno número dentro do corpus magisterial do Papa Bento XVI; 2) em geral, as Missas durante a semana presididas por ele eram realizadas em viagens apostólicas e as leituras escolhidas para elas não eram facilmente discerníveis a partir do texto (pois a homilia muitas vezes pressupunha a escuta da Palavra), dado também que as Missas eram para “diversas necessidades” ou eram Missas rituais”.

 TEXTOS REVISADOS

“Os quatro tomos “Um caminho de fé antigo e sempre novo” trazem também os textos do Vaticano totalmente revisados, pois o que está no site da Santa Sé contém – muitas vezes – erros de digitação e omissões de palavras e sinais gráficos”.

ANTOLOGIA COMPLETA

O Homiliário publicado no Brasil pela Molokai é um conjunto único no mundo: até agora tínhamos somente coleções muito restritas de homilias de Bento XVI. A BAC tinha, até o momento, a coleção mais ampla publidada. A nossa a superou. A principal vantagem da nossa é que junto das Homilias e dos Angelus/Regina Caeli temos também nos tomos as catequeses e as mensagens referentes ao Ano Litúrgico (o que a edição da BAC deixou de fora). Ou seja, nossa Antologia não é apenas um Homiliário, em sentido estrito”.

Aspas pelo professor Rudy Aquino de Assunção

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles