Na ocasião, o Renascer 2018 será apresentado para os participantes que vêm de todos os bairros de Fortaleza e Região Metropolitana.

Relíquia do frade Capuchinho é novidade, em Fortaleza.

A Missa de apresentação dos Projetos de Vida Pessoal -PVP para 2018, a primeira do ano em favor dos enfermos, presidida pelo Padre Antonio Furtado foi escolhida para integrar a programação do “Pré-Renascer”. A celebração acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, às 19h, no Shalom da Paz.

Padre Antonio Furtado presidirá a Missa do PVP e intercessão pelo Renascer 2018.

Uma novidade apresentada na véspera da celebração pelo padre Antonio é a exposição de uma das mais preciosas relíquias de são Padre Pio, um dos mais queridos santos modernos, canonizado em 2002 por São João Paulo II. Em 2016, o papa Francisco proporcionou que o corpo do santo estivesse em exposição durante todo o ano, em Roma, para o Jubileu Extraordinário da Divina Misericórdia.

A relíquia exposta no Shalom durante o “Pré-Renascer” será o “Il Guanto” (a luva), utilizada pelo santo capuchinho para cobrir os estigmas de Cristo recebidos em suas mãos. “Dentre as relíquias de padre Pio, esta luva é uma das mais preciosas relíquias do santo de Pietrelcina, da Itália. Tê-la conosco é uma grande graça e novidade”, explica padre Antonio. Estas luvas só existem com os frades capuchinhos da Província de Forge, na Itália. “Venerando-a vamos apresentar ao Senhor os Projetos de Vida Pessoal e fazer uma grande intercessão pelo Renascer 2018”, conclui o sacerdote.

Padre Pio recebeu os estigmas de Cristo.

O Renascer 2018 traz neste ano o tema “Para Deus nada é impossível”, uma palavra de esperança para a sociedade  marcada pela violência, egoísmo e calamidades. “Acreditamos que a Palavra de Deus é o remédio capaz de curar todas as chagas que se apresentam no nosso meio individual e comunitariamente”, justifica padre Silvio Scopel, responsável pelo Shalom em Fortaleza.

A missa do PVP e de intercessão pelo Renascer 2018 conta com setenta caravanas confirmadas de Fortaleza e Região Metropolitana. A expectativa é que pelo menos 4 mil pessoas compareçam ao Shalom da Paz. “É o momento ideal para que apresentemos os projetos de vida de cada participante e também apresentemos à cidade de Fortaleza,a proposta do carnaval diferente que é o Renascer 2018”, finaliza padre Silvio.

Mais sobre Padre Pio:

São Padre Pio, frade Capuchinho, foi o único sacerdote a receber os estigmas (as feridas de Cristo). Ele viveu na cidade de San Geovane de Rotondo, na Itália. Durante sua vida se destacou pelo amor aos pobres, pecadores e simples. Atendia em até 14 horas asconfissões de quem o buscava para receber o perdão de Deus. Construiu um hospital que ainda hoje é referência em toda a Europa dedicado a acolher os sofredores. Deus se utilizou de padre Pio para realizar grandes milagres como bilocação, conhecimento da  consciência das pessoas e milagres das mais variadas ordens.

Mais informações:

PRÉ-RENASCER 2018

Data: 18 de janeiro de 2018, 19h

Local: Shalom da Paz, rua Maria Tomásia, 72, Aldeota.

RENASCER 2018 – “PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL”

Data: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, rua Idelfonso Albano, 2050.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles