Inusitado! Em mais uma de suas peripécias, o Papa Francisco sacramentou a união de dois tripulante durante vôo do Chile para o Peru, destino final de sua visita apostólica na América Latina. A informação é de Padre Antonio Spadaro, sacerdote Jesuíta que acompanha o Romano Pontífice em suas viagens.

Padre Spadaro com o casal que recebeu o sacramento do Matrimônio, em vôo, pelo Papa Francisco.

Carlos e Paula foram pedir uma bênção ao Papa e tirar uma foto como sempre acontece nos vôos papais. O Papa perguntou se eles eram casados. Informaram que apenas no Civil. O casamento religioso aconteceria em 2010, mas não foi possível por conta do terremoto que abalou o Chile. Indagados pelo santo Padre se queriam sacramentar a união, disseram sim, sem titubear.

De acordo com o Vaticanista Andrea Tornielli que acompanha a viagem pontifícia, O dono da empresa Latam, Ignacio Cueto, foi o primeiro a testemunhar; o segundo foi Monsenhor Mauricio Rueda. “O Papa celebrou a cerimônia enquanto o Airbus viajava 36 mil pés. Ele disse ao casal: ‘Esperamos que o que você tenha feito inspirará outros casais no mundo“‘.

Certificado de casamento feito à mão.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles