Na campanha “Eu Amo o Shalom”, comunidade faz memória da ação de Deus na instituição

Campanha comemora 36 anos do Shalom.

A Comunidade Católica Shalom está em festa. Dia 9 de julho completa 36 anos de fundação e para marcar a data foi lançada a campanha “Eu amor o Shalom”. “Queremos bendizer a Deus e nos alegrar com a toda a comunidade pelos feitos de Deus ao longo desse tempo de graça”, explica Tobias Cortez, um dos motivadores da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=vyWJnSKuR9s

Ao longo dessas mais de três décadas de missão do Shalom, os números são impressionantes para uma Nova Fundação. A instituição que nasceu em Fortaleza hoje está presente em 30 países, possui 98 missões e 68 obras de difusão. Somente membros da Comunidade são quase dez mil, entre discípulos e consagrados. Quando vai para os grupos de oração são mais de dez mil membros somente em Fortaleza. O número de vocacionados ultrapassou os 4 mil este ano. Sacerdotes são 23 e 83 os seminaristas nas diversas fases de formação.

A Comunidade Católica Shalom, além da sua espiritualidade, possui propostas concretas de transformação do mundo, para conduzi-lo a tornar-se a Sociedade da Paz. Essas propostas se manifestam de forma objetiva através dos diferentes Projetos de Promoção Humana que atualmente atendem mais de 30 mil pessoas. Eles são os mais diversos, como trabalho de recuperação de adictos das drogas, acolhimento e ressocialização de moradores de rua, abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade,  visita a enfermos em hospitais e detentos nos presídios e o programa de voluntariado Shalom.

Igreja tem capacidade para mil pessoas.

A campanha “Eu amo o Shalom” chama a atenção para a construção da primeira Igreja da comunidade, dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz, que está edificada na Diaconia Geral, em Aquiraz, sede do governo geral da instituição. “Estamos convidando todos aqueles que amam o Shalom a nos ajudarem a construir este monumento para a glória de Deus”, convoca Tobias.

Para ajudar nesta fase da construção da Igreja,  a campanha “Eu Amo o Shalom”  disponibilizou uma página na internet com a possibilidade do internauta efetivar doação de forma prática e fácil. “É muito simples doar, basta acessar o site comshalom.org/doe “. É este o  presente que queremos dar a esta comunidade que tem, por bondade de Deus, produzido tantos frutos”, pontua Tobias.

Igreja será dedicada ao Ressuscitado que passou pela Cruz.

O projeto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz que receberá os recursos da Coleta dos 36 anos  conta com 2.216m² de área construída, 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas e três capelas em seu interior. A construção está na fase de implantação de vitrais. O prédio está erguido na Diaconia Geral, sede do Governo Geral da instituição.

A campanha ainda consta de um emocionante vídeo-memória onde se é narrada pela Cofundadora Maria Emmir Nogueira uma ação de graças pelos tantos benefícios de Deus à Comunidade.

Link: comshalom.org/doe

Contas para doações

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles