“- Ama a Virgem?, pergunta o padre.
– Ela é minha mãe, agora. Responde o garoto.
– Reza pra ela?
– Só converso, conto minhas coisas.
– Continue filho.”

Série estreou em setembro na Netflix.

O diálogo entre o padre e a criança que recém descobriu a Virgem Maria é um dos tantos presentes na série A Catedral do Mar (Netflix) baseada em romance homônimo de Ildefonso Falcones (2006) que gira em torno da história da construção da Igreja de Nossa Senhora do Mar em Barcelona, na Espanha, no século XIV.

A trama chama atenção pela fidedigna ambientação, figurino, boa interpretação dos atores e fidelidade ao livro, de acordo com a crítica que deu avaliação positiva ao trailler estrelado também em português no início de setembro.

 

” O ponto forte são as tramas e personagens com vida entrelaçada que dão o tom da história, graças também, a ótima atuação do elenco que consegue gerar os mais diversos tipos de sentimento no espectador. Claro, em certos episódios a trama fica um pouco travada. No entanto, mais a frente, você entende a necessidade de trabalhar a série em sub tramas”, escreve o crítico Rodrigo Beauclair ao portal Duas Cabeças .

https://youtu.be/th9J2s-ILPI

No enredo,  a guerra e a fé,  corrupção e pobreza, devoção, fome, escravidão, procura do sentido da vida, submissão e abnegação, algum perdão, diversos tipos de violência, o pecado e o castigo, a salvação e uma centelha de esperança.

https://youtu.be/h6VggOFF_-Y

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles