Como anunciado, o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, foi recebido nesta quinta-feira, dia 1, pelo Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil –  CNBB, dom Leonardo Steiner, na sede da instituição em Brasília, DF.

Dom Leonardo Steiner

Em nota pública, emitida pela CNBB, “o candidato expôs suas propostas de governo e sua preocupação com o Brasil”. Por sua vez, “O secretário-geral, por sua parte, abordou com o candidato assuntos que preocupam os bispos do Brasil, como por exemplo, a não legalização do aborto, a defesa da democracia e o combate rigoroso à corrupção, entre outros”.

 “Nosso programa prevê ações alinhadas a esses princípios”, disse Haddad em entrevista após a visita. O candidato declarou que possui concordâncias em temas essenciais para a Igreja como combate à corrupção e o aborto. Entretanto, em seu programa de governo, embora não cite o aborto, o candidato destaca  a promoção da saúde integral da mulher para o exercício dos direitos sexuais e reprodutivos.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles