Instituição mantém 90 projetos de Promoção Humana a favor dos pobres nos trinta países onde está presente.

Data foi instituída pelo Papa Francisco.

  A Comunidade Católica Shalom prepara uma manhã  especial para celebrar o segundo Dia Mundial do Pobre, atividade instituída pelo Papa Francisco e comemorada no domingo, dia 18 de novembro. A atividade do Shalom acontecerá no sábado, dia 17.

A programação acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no centro de Fortaleza, das 8h ao meio dia, tendo como público alvo os moradores em situação de rua e vulnerabilidade. “Toda a obra e comunidade Shalom devem nesse dia se reunir para  a partilha dos dons de cada irmão em vista dos pobres, ofertando serviços que possam devolver a dignidade da pessoa humana”, explica Jeovana Freitas, responsável na instituição pela Assessoria de Promoção Humana.

No pátio externo à  Igreja serão oferecidos os serviços de manicure, corte de cabelo ou barba, higiene bucal, além de atendimentos com assistente social, psicólogo, clínico geral, podólogo, entre outros. Os participantes terão também à disposição sacerdotes para atendimento de confissões e o serviço de oração e aconselhamento para a escuta pessoal de quem desejar. Às 11h30 será celebrada a Santa Missa, seguida de almoço.

 

Também acontecerão atividades artísticas, bazar e orientação jurídica com profissionais da área. “Teremos também três ‘Points de Evangelização’ acontecendo na Praça dos Leões, Praça do Ferreira e no entorno da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O objetivo é fazer a abordagem de nossos irmãos moradores e encaminhá-los para as atividades na Paróquia do Carmo”, pontua Jeovana.

Shalom e os pobres

O cuidado dos pobres está na gênese da fundação da Comunidade Católica Shalom. Atualmente, a comunidade que nasceu em Fortaleza e hoje está presente em trinta países, mantém 90 projetos de Promoção Humana que vai visita às penitenciárias a casas de acolhida para moradores de rua, além de visita a hospitais e comunidades terapêuticas para acolhida de adictos de drogas em recuperação e expedições missionárias e de promoção humana a lugares pobres no Brasil e na África.

 SERVIÇO

SHALOM CELEBRA DIA MUNDIAL DO POBRE

DATA: 17 DE NOVEMBRO DE 2018

HORÁRIO: 8h AO MEIO DIA (11h- Santa Missa)

LOCAL: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO (AV. HERÁCLITO GRAÇA, SN, CENTRO)

MAIS INFORMAÇÕES: comshalom.org/fortaleza

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles