A 102 quilômetros de Fortaleza, a cidade de Pacoti está em festa. Acontece a partir de hoje mais uma Romaria da Mãe Imaculada, atividade que pretende reunir milhares de fiéis até o dia 8 de dezembro. A programação consta da Santa Missa, Novenário e atrações culturais.

Igreja tem mais de cem anos.

“Maria não temas, pois achaste graça diante de Deus” é o tema dos festejos. Durante a subida da serra, o povo reforça, além da fé, a cultura, o turismo e a ecologia da região. A  cidade  está ficando conhecida  como Terra da Mãe Imaculada. “O Santuário da Mãe Imaculada tem mais de 130 anos”, comenta o pároco  e coordenador geral da Romaria da Mãe Imaculada, Padre Marcos Oliveira.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=572&v=-LeRq1tjfhM

Até o dia 8 de dezembro a programação diária segue o roteiro: alvorada e caminhada com Maria, às 5h; às 12h se reza o Ofício da Imaculada Conceição; às 14h ocorrem confissões e às 15h a recitação do Terço da Misericórdia; às 18h haverá a procissão da Luz e Devoção Trinitária Mariana encerrando às 19h com a novena e Santa Missa, às 20h.

 

Tudo em clima de  muita paz, fé e amor. Em meio a beleza da natureza e água cristalina do município de Pacoti. Os romeiros têm um encontro de fé e amor com Jesus e Maria”, encerra o padre Marcos. Ainda de acordo com a organização da festa, a cidade está preparada para receber os peregrinos de diversas partes do Estado e do Brasil.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles