Em um áudio, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo esclarece que não existe naquela Igreja Local pastoral da diversidade sexual. “Quero compartilhar que na Arquidiocese de Belo Horizonte não existe, com aprovação do arcebispo e de toda a Igreja, pastoral da diversidade sexual”, exorta a excelência.

Cartaz falava de um retiro para as pastorais da diversidade sexual. Arcebispo nega a existência desse grupo com aprovação eclesiástica.

Dom Walmor informa que nesta quinta-feira, dia 28, na reunião do Conselho Presbiteral arquidiocesano com representação de todo o clero daquela porção da Igreja teve a oportunidade de dizer que não aprovava o uso da nomenclatura pastoral da diversidade sexual. Reforçou para ficar bem claro: “aqui não existe pastoral da diversidade sexual”. 

O que existe, de acordo com o arcebispo,  são centros de acolhida e escuta familiar para o trabalho de preparação para o matrimônio, para o batismo e para a crisma. “Portanto não existe pastoral da diversidade sexual, menos ainda qualquer coisa que tenha sombra de ideologia de gênero. Estamos aqui para a fidelidade à Igreja, sem discriminação, mas jamais abrindo caminho ou possibilidade para qualquer tipo de ideologia, especialmente, de gênero”.

 

O arcebispo se pronunciou depois de ter se espalhado cartaz dando conta de um retiro para as pastorais da diversidade sexual de Belo Horizonte que seria realizado próximo dia 9 de dezembro. O tema do retiro seria “ninguém solta a mão de ninguém’ e terminaria com a celebração de uma Missa.

Ouça o áudio de Dom Valmor 

https://soundcloud.com/vanderl-ciosouza/dom-valmor-fala-sobre-pastoral-da-diversidade

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles