A população de Morrinhos, a 233 quilômetros de Fortaleza,  está aterrorizada com a onda de atentados criminosos dos últimos dias. Na madrugada de sábado, dia 5,  seis veículos escolares, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais, foram incendiados no Distrito de Sítio Alegre.

População aterrorizada.

 

Um dia depois, tomados pelo terror, a população decidiu colocar a frota de carros públicos da sede da cidade na Praça da Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria. São tratores, ônibus escolares e carros das diversas secretarias da Prefeitura Municipal.

Morrinhos está localizada da Zona Norte do Estado, a uma hora de Sobral,  possui pouco mais de vinte mil habitantes e era conhecida por ser uma cidade pacata. Há alguns anos é assolada pela violência crescente que mudou os hábitos da população interiorana.

Ônibus escolares foram incendiados pelos criminosos.

Na cidade vizinha de Marco foram realizados nada menos que cinco ataques criminosos na madrugada deste domingo, dia 6. Os alvos foram depósito do Dnocs, posto de sáude, substação da Enel, depósito da prefeitura e no parque onde acontece a tradicional festa do Chitão do Marco. Na cidade do Acaraú, também na mesma região, queimaram todos os arquivos do funcionalismo municipal.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles