A polêmica artificial em que colocou  Damares, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos se deu pela declaração feita através de uma metáfora onde a pastora disse que “menino veste azul e menina veste rosa”. Foi o suficiente para artistas e alguns jornalistas tomarem a afirmação ao pé da letra e propagarem uma série de ataques a Damares, que tem histórico de luta na defesa das mulheres, causa indígena e cigana.

Agustin e Aguinaldo não são adeptos do politicamente correto.

O apoio à Ministra veio por meio de figuras surpreendentes como o maquiador Agustin Fernandez, seguido por mais de dois milhões de pessoas no Instagram. Declaradamente homossexual, o profissional disse que não se sentiu ofendido pelas declarações e afirmou que querendo ou não a criança ou nasce menino ou menina. “Não existe um terceiro gênero”, arrematou.

Agustin exemplificou que uma amiga soube que está grávida de um menino e está montando o quarto todo azul. “Eu acho lindo”, disse. Explicou: “Ela falou em menino, quando falamos em menino se remete à criança. Quando a mulher está grávida vive um sonho, é desnecessário ficar pensando se aquela criança será trans ou algo do tipo”.

https://www.instagram.com/p/BsLvTN3AzIY/

Outra personalidade que saiu em defesa da Pastora Damares de uma forma ainda mais contundente exaltando o valor da família para a sociedade  foi o novelista global Aguinaldo Silva. “Venderam a Ministra Damares como uma espécie de ‘maluquete xiita’ e ontem [na entrevista a Globo News) ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles