Um homem de aparentes sessenta anos invadiu a Igreja do Cristo Rei, na Aldeota, durante a Missa das Crianças, neste domingo, dia 20,  e quebrou alguns objetos incluindo uma cruz. Também danificou o altar de mármore.  

Situação foi rapidamente resolvida pelos voluntários que estavam a serviço na Missa.

Segundo uma voluntária que serve na Paróquia e não quis se identificar, o homem chegou pouco antes da proclamação do Evangelho . “Ele chegou indagando pelo livrinho, eu disse que não tinha. Então ele pegou um folheto e começou a rasgar. Eu tentei acalmá-lo“, contou.

Depois, o homem se deitou na Igreja. Neste momento,  alguns participantes da Missa já ficaram atentos. “Mas ele se levantou de uma vez e foi em direção ao altar onde quebrou alguns objetos“. Rapidamente o homem foi contido e levado para fora da Igreja e em seguida encaminhado  à Polícia.

Ainda segundo essa voluntária, as informações colhidas na delegacia dão conta de que o homem é esquizofrênico e estava em um surto psicótico . Após os transtornos, a Missa continuou. Nada aconteceu com as crianças.

A situação só não foi pior graças ao serviço dos voluntários que sempre ficam à porta da Igreja e acabam observando comportamento estranho como a deste senhor.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles