A cantora Ana Gabriela, cearense membro da Comunidade Católica Shalom, interpretou na língua portuguesa a canção “Emmanuel”, junto a outros artistas internacionais, na cerimônia de acolhida aos peregrinos pelo Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude – JMJ Panamá 2019.
O dia se tornou ainda mais especial para Ana Gabriela por ser a data de seu aniversário. “Um presente de aniversário como esse… Muito feliz! Levo comigo todos vocês como um louvor agradável a Deus. Não estou só. Comunidade Shalom aqui estamos todos nós. Muito obrigada a toda a organização! Cristo é a nossa Paz”, celebrou.
O ato aconteceu no Campo Santa Maria la Antigua, na Cinta Costera, nesta quinta-feira, dia 24. Na ocasião , também foram acolhidos os símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone peregrinos, e se ouviu o discurso do santo Padre. As primeiras palavras de Francisco foram de positividade e muita afeição. “Lembro-me que, em Cracóvia, alguns perguntaram-me se estaria presente no Panamá, tendo-lhes respondido: ‘Eu, não sei; mas Pedro estará lá certamente. Pedro estará’. Alegra-me poder-vos dizer hoje: Pedro está convosco, para celebrar e renovar a fé e a esperança”, disse.
Esta é a terceira JMJ em que Ana Gabriela participa cantando. Em 2013, na Jornada Mundial da Juventude, evento que recebeu o Papa Francisco no Rio de Janeiro ela cantou para três milhões de pessoas, em Copacabana. Em 2002 também participou da JMJ de Toronto, que contou com a presença de São João Paulo II. Ela participou do coro com milhares de pessoas. A artista, nadcida no Ceará, cantou a música “Paz Real”, música de sua composição, na Praça de São Pedro, em Roma, para o Papa Bento XVI, em 2007.
O trabalho de Ana Gabriela é marcado pela pegada pop nas músicas, linguagem jovem nas letras e presença forte nas redes sociais. No Youtube, contabiliza mais de 3,5 milhões de visualizações, um patamar bem consolidado entre as cantoras de sua categoria no cenário católico. Nas redes sociais, já publicou vários clipes no Youtube. Seu canal registra quase 50 mil seguidores. No Instagram, são mais de 60 mil. E no Facebook, 62 mil.
Ana Gabriela é publicitária por formação e cantora por vocação. Ela une as duas experiências em sua carreira. Tudo começou aos sete anos, quando descobriu o dom para cantar. Aos dez anos, começou a compor. E na adolescência, ingressou no grupo musical Missionário Shalom, pelo qual viajou em turnê pelo Brasil. Cursou Publicidade e Propaganda na Universidade de Fortaleza, o que ajudou a profissionalizar sua atuação na música.
Com o perfil de artista versátil, Ana Gabriela sempre apostou em projetos unindo música, dança e interpretação, participando de musicais pelo Brasil e mundo. Seu primeiro trabalho solo foi o CD Ana Gabriela, lançado em 2014. Com 12 faixas, o CD ganhou repercussão com o clipe da música “Eu vou gritar”, seu maior sucesso, com mais 1,5 milhão de visualizações no Youtube.
Ana Gabriela já participou da gravação dos CDs Príncipe da Paz, Cantai a Deus com Alegria, Todo Teu, Um Só Corpo, Na Dança da Vida, Ao Meu Amigo, Divino Coração, Tempo de Viver, todos reúnem vários artistas da Comunidade Católica Shalom. Ela também soltou a voz nos CDs da banda Missionário Shalom. Já compôs diversas canções, gravadas tanto em seus CDs como por artistas da cena católica, como Suely Façanha e Missionário Shalom.
Como é bom participar do JMJ eu fui
Em 2013 para o Rio de janeiro. Foi muito maravilhoso. Na próxima quem sabe o senhor mim dar essa oportunidade
de ir novamente. Deus abençoe todos que fazem parte dessa jornada. Que o espírito santo continue iluminando todos nós. Sua benção Papa Francisco.
Sensacional essa cantora, música boa e gostosa de ouvir, nos toca profundamente, sensacional, amei ao ouvir ela cantando o amor por Deus nosso pai.
Papa vagabundo, protetor de pedófilos, banqueiro do dinheiro alheio, escória Illuminati !!
Só temos que agradecer à Deus por estes jovens que diz SIM ao chamado de Deus. Parabéns.
Cantora católica?
Ouvi as três músicas da matéria e em nenhuma ela diz Jesus ou Deus.
Certeza que é católica?