O Bispo de Tianguá, Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira, concedeu a provisão de exorcista ao padre Fellinto Oliveira Britto.
“Recomendo-me às orações do povo de Deus para que esta nova missão seja muito frutuosa e desempenhada para o bem do povo de Deus e para a maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o padre em seu Instagram.
https://youtu.be/BFSmq9wSVSs
Padre Fellinto foi ordenado em 2007, com formação em filosofia e teologia. Recentemente foi vigário do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito.
Das nove Dioceses que compõem o Regional Nordeste I, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Tianguá é a única com um sacerdote provisionado para este serviço.
Dom Edmilson Neves, ao nomear padre Fellinto para este ofício, cumpriu orientação recente da CNBB que pediu a cada Diocese o provisionamento de um sacerdote exorcista.
Em 2017, a Conferência lançou nesta um subsídio elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, que apresenta as reflexões e diretrizes da Igreja no Brasil sobre o exorcismo. O livro foi apresentado durante uma a 55ª Assembleia Geral dos Bispos.
A prática dos exorcimos foi pouco difundida no Brasil, mas ganhou expressão com a ajuda, sobretudo, de movimentos carismáticos. Segundo explicou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, Dom Pedro Carlos Cippolini, o subsídio foi um pedido dos bispos a partir das circusntâncias que permeiam a sociedade e a Igreja.
A centralidade do livro é uma reflexão sobre o “problema do mal”. “Niguém pode negar que o mal está aí”, afirmou Dom Pedro, enfatizando que é sobre isso que o documento trata, além de dar orientações práticas sobre a questão.
Com informações do Potal cançãonova. com
https://www.instagram.com/p/Bi-bLzYnxxj/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=131b71jo8hse
maior comédia!
Parabéns a diocese de Tianguá e ao Padre Felinto pela nomeação de mais uma ordem para ajudar ao povo de Deus tão carente e necessitados de orações ,libertações e que tenhamos também uma fé renovada. Precisamos sim de fé e confiança em DEUS
Sr. Padre Fillinto,
Tive muito gosto em escutar os seus ensinamentos ministrados recentemente em Portugal, mais concretamente no Algarve, com o MRCC em Faro. As suas bençãos já estão sendo derramadas em todos os que tiveram o prazer e felicidade de estar perto de si.
No meu caso pessoal já estou sendo modificado pela sua intersseção através de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujas bençãos já estão melhorando a minha vida e a dos meus familiares, por quem lhe pedi a sua benção. Muito obrigado Sr. Padre Fillinto, Deus o abençõe sempre.
Boa tarde Padre Fellinto, peço para que o senhor reze por mim, pois já faz mais de 20 anos que tomo remédios controlados passado por Psiquiatras e não fico curada, só fico cada vez mais gorda e enxada, estou tão gorda que quase não estou mais conseguindo andar, desde já lhe agradeço que Deus lhe pague..