Ancoradouro

Padre Robson de Oliveira é vítima de estelionatários virtuais

4245 17

Padre Robson de Oliveira , conhecido nacionalmente por propagar a devoção ao Divino Pai Eterno,  foi vítima de um golpe virtual. A Associação Filhos do Pai Eterno – AFIPE se pronunciou depois do Ministério Público condenar os criminosos, dois policiais sendo um civil e outro militar, que tentaram extorquir mais de 2 Milhões de Reais do sacerdote.

Padre Robson de Oliveira é o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno.

Confira a nota da AFIPE na íntegra 

“Sobre a decisão do juiz Ricardo Prata, da 8ª Vara Criminal de Goiânia, que condenou criminosos que tentaram extorquir o missionário Pe. Robson de Oliveira, a assessoria de Comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno informa:

Dinheiro extorquido foi devolvido aos cofres da AFIPE.

1º) Quando o padre foi vítima de extorsão de mensagens falsas criadas contra ele, imediatamente acionou a Polícia Civil de Goiás, que entrou no caso para prender os bandidos;

 

2º) A entrega de dinheiro no episódio foi orientada e supervisionada pela Polícia Civil a fim de identificar e localizar todos os criminosos. A Associação não teve nenhum prejuízo financeiro e todo o valor já voltou para a instituição;

Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás.

3º) A Polícia Civil fez perícia sobre todo o material usado para extorquir o padre e concluiu que todas as mensagens foram criadas, por aplicativos e sites próprios para simular conversas e criar Fakenews, como, por exemplo, o WhatsFake.

4º) Os criminosos fazem parte de uma quadrilha profissional e a condenação ocorreu também pela prática de crimes contra outras pessoas e entidades.

5º) A Associação Filhos do Pai Eterno esclarece que, até o momento, não havia se manifestado, pois estava atendendo a uma determinação judicial, a qual decretou o sigilo absoluto do processo. Somente na data de hoje, vem a público para prestar estas informações, porque, juntamente com a condenação, o juiz levantou o sigilo da ação penal.

6º) A Associação agradece o trabalho da Polícia Civil do Estado de Goiás, do Ministério Público de Goiás, e elogia a decisão da Justiça, que restabeleceu a ordem, mostrou a verdade e fez a verdadeira justiça.

7º) Mesmo com a condenação e prisão, que são corretas e devem ser cumpridas, Padre Robson reza pela conversão e salvação destas pessoas que escolheram o mundo do crime para viver. Este episódio só prova que o mundo precisa cada vez mais de oração e atitudes de amor e paz.”

Recomendado para você

17 Comentários

  • Lindalva M. da S. Casteluber disse:

    Essa notícia é muito triste. Pe Robson não merece passar por isso, nem ninguém. Ainda bem que resolveu tudo, mas a ferida dentro de cada um é difícil de ser curada. Muita maldade no mundo. Precisamos rezar mais por conversão e fé.

  • Marisa disse:

    Graças a Deus que tudo terminou bem

  • Carlos Alberto Pessanha. disse:

    Pai Eterno é Mais Pai Eterno é 10.
    Sou Sócio do Divino Pai Eterno.

  • Celso disse:

    Por ironia do destino aplicaram o golpe do vigário no padre.

  • Maria Aparecida Alves Ferreira disse:

    Que Deus abençoe e o proteja hoje e sempre .

  • Helena Maria da Silva Lima disse:

    São padre Pio também foi perseguido e caluniado. Não se atira pedras em árvores que não dão fruto! Deus vê tudo!

  • Ione waiss Franco disse:

    Boa noite Pe. Robson! Foi com tristeza que li as matérias da extorsão sofrida pelo Sr.!
    Parece que a violência e falta de amor a Deus, infelizmente cresce a cada dia! Em 2016 recebi supostamente de Pe. Robson um pedido de amizade pelo face! Aceitei a solicitação, mas logo em seguida a pessoa me recomendou depositar uma determinada quantia na conta de um pastor, que seria seu amigo, pra tratamento de uma Sra. que sofreu queimaduras! Mas sempre se fazendo passar por Pe. Robson! Liguei pra Afipe e falei com a Ir. Claudete, que me orientou, e o deletei! Mas não devemos esmorecer, querido padre! O Pai nos enche com Seu amor, nos dando a certeza que nada de mal nos atingirá! Basta crer com o coração sincero e cheio de Seu amor! Deus o abençoe e proteja de todo o mal! Um sincero abraço!

  • as coisas nao sao bem assim.mas creio que deus vai colicar tudo seu lugar

  • Lucia Maganini disse:

    Jamais duvidamos da integridade do Padre Robson e da Instituição. Graças a Deus seu tudo certo. Rezamos pelos criminosos. Abraços. Soh associada

  • Cleide Coelho disse:

    A justiça se fez e a paz volta a reinar, porque o padre Robson é um mensageiro de Deus, que faz o bem à milhares de pessoas, neste mundo conturbado e pecador. Deus proteja a igreja católica e seus fiéis pastores. Amém

  • Maria José das Virgens disse:

    Graças a Deus. O Pai Eterno nos proteja de todo mal.Vamos orar por essas criaturas.

  • lurdesfernandees@homail.com.br disse:

    Proteção Divina p o nosso padre. Deus no comando. Padre MT luz no seu caminho. Um ser iluminado por Deus.

  • Quê Deus abençoe você cada dia mais que Deus tem misericórdia delis e que Elis coverta

  • muito linda a ijreja divino pai Eterno
    vi a t v na sky 18 na parabolica é canal 3

  • Simão Zanardi disse:

    Parabéns Padre Robinson feliz aniversário que o divino pai eterno continue derramando bênçãos em sua vida. Sou seu seguidor Simão Zanardi Luz M.G.

  • Montecardo disse:

    Hoje em dia é facilmente possível forjar provas contra alguém. O Padre Robson de Oliveira entregou todos seus computadores e celulares pra polícia no ano passado e passaram a ter acesso a todos os seus dados. É muito dinheiro envolvido. Infelizmente a corrupção envolvendo pessoas públicas é o que mais temos visto. Em muitos casos, pode até ser verdade, mas em relação ao Padre Robson, prefiro ouvir o que tem a dizer.

  • Maria do socorro disse:

    Eu acredito nele

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *