Seminário São José de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza comemora o dia de seu santo patrono com uma programação especial. As atividades começaram com a celebração das Laudes solenes presididas pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Valdemir Vicente.

Dom Valdemir Vicente presidiu as Laudes solenes.

Em sua homilia, Dom Valdemir destacou duas virtudes de São José, o silêncio e o sonho. “São José conduziu com seu silêncio, resignação, amor e caridade a Sagrada Família. Neste silêncio ele educou o Menino Jesus e o imprimiu em sua humanidade”. Vale dizer também que José era um sonhador, não porquanto um  homem cheio de ilusões, “mas como aquele que organiza na sua cabeça e no seu coração o futuro da Sagrada Família. Trata-se de um sonho de futuro”, explicou.

Encontro reuniu todos os seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza.

Aos seminaristas, o Bispo Auxiliar deixou um questionamento: “Qual a imagem que eu penso de um sacerdote ? O que a Igreja espera de mim?”. “Que hoje eu plante a semente que colherei amanhã”, finalizou. O encontro integra os seminaristas das três fases da formação rumo ao sacerdócio, Propedêutico, Filosofia e Teologia. Café festivo, momento de convivência e lazer dão o tom da programação que se encerra com um almoço.

Seminário em festa.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles