Ancoradouro

Hemoce renova parceria com Paróquia de Ocara para coleta de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce renovou parceria com a Paróquia da Sagrada Família, em Ocara, para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Neste ano, o dia da coleta será 26 de abril, durante todo o dia no Centro de Pastoral da Paróquia.

Ocara receberá caravana do Hemoce dia 26 de abril.

A parceria acontece desde 2005 e já arrecadou neste período 1757 doações e 114 cadastro de doadores de medula óssea. Vale lembrar que cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. “Além das bolsas de sangue que coletamos esta ação nos deixa felizes por ser um trabalho de conscientização da população sobre a importância da doação de sangue”, destaca Nágela Lima, do Núcleo de Captação de Doadores do Hemoce.

A Paróquia da Sagrada Família, sob os cuidados do pároco padre Aurênio Azevedo Pereira,  com suas 41 comunidade já estão sendo mobilizadas para o grande dia de solidariedade. Convites nas missas e outras ações  motivam  a população em geral sobre a coleta de sangue no dia 26.

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO: 

– Estar saudável
– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Pesar acima de 50kg
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador.
Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar. O Hemoce disponibiliza em seu site o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS que deve ser apresentado para autorização da doação dos jovens nesta faixa etária.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =