Durante a Semana Santa, Fortaleza terá uma programação cultural gratuita especial. No próximo dia 17 de abril, a partir das 19 horas, a capital cearense receberá um mega espetáculo da Paixão de Cristo no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres.

Espetáculo terá entrada entrada gratuita e única exibição.

O espetáculo  é realizado pela Comunidade Católica Shalom, desde 2011, e é considerada uma das maiores do gênero no Estado do Ceará. O espetáculo, que mistura arte e evangelização, quer levar ao público uma experiência de fé e reflexão com uma das histórias mais belas da humanidade: a Paixão de Cristo e a alegria da Ressurreição, onde se misturam o amor humano e amor divino.

Cena do espetáculo “A Paixão” produzido e realizado pela Comunidade Católica Shalom.

A peça teatral, que promete emocionar o público, conta com uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais e uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino complementa a grandiosidade da peça. Contada em flash back, a encenação, tem duração de uma hora e meia, e começa com a cena da entrada de Jesus em Jerusalém, dia em que é celebrado o Domingo de Ramos, e termina com a grandiosa Ressurreição de Cristo.

Espetáculo será realizado no ginásio Paulo Sarasate.

Ao todo, 300 pessoas atuam na produção do espetáculo. São 25 atores principais, figurantes, além dos profissionais técnicos, eletricistas, sonoplastas, contras regras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. O público esperado é de até seis mil visitantes. A peça começa às 19h, mas os portões são abertos ao público a partir das 17h.

A entrada é gratuita.

 “ A nossa proposta é resgatar o verdadeiro sentido dessa época e mostrar que a Semana Santa é tempo de penitência, tempo de reviver o sofrimento de Cristo por nós, de mostrar o real significado do sofrimento de Jesus. É tempo de olhar para dentro de si, olhar para o outro e de se voltar para Deus” afirma a diretora do espetáculo Neide Oliveira.

Espetáculo é realizado pelo Shalom desde 2011, em Fortaleza.

Nesta oitava edição, o teatro da Paixão de Cristo terá a participação especial do cantor Diego Fernandes, de Santa Catarina.

Saiba Mais

O espetáculo da Paixão de Cristo abre a programação do Retiro de Semana Santa da Comunidade Católica Shalom que segue nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate. Neste ano de 2019, o encontro tem como tema “Eu venci o mundo!” (Jo 16,33). Mais de 29 cidades receberão o retiro como São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Belo Horizonte, Joinvile, Florianópolis, Imperatriz, Pato, Ponta Grossa, Cruzeiro do Sul, no Acre, além de outras. Aqui no Ceará, diversos municípios também promovem o evento como Pacajus, Quixadá, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

Retiro de Semana Santa Shalom

O encontro quer resgatar o verdadeiro sentido da Semana Santa, o período mais importante da fé cristã e anunciar que Cristo está vivo entre nós. Durante os quatro dias, o público vai poder participar de celebrações, pregações, apresentações musicais e artísticas que retratam os últimos dias de Jesus na terra.

Serviço: Espetáculo A Paixão de Cristo (Entrada Gratuita)

Data: 17 de Abril
Horário: 19h
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Rua Ildefonso Albano, 2050. Bairro: Dionísio Torres  – Fortaleza (CE)

Retiro de Semana Santa

Data: 18 a 21 de Abril
Horário: Quinta-feira às 14h | Sexta-feira às 8h ate às 13h|Sábado às 14h  / Domingo às 14h

Local: Ginásio Paulo Sarasate
Rua Ildefonso Albano, 2050  – Fortaleza (CE)
Mais informações: (85) 3295- 4583

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles