Evento promovido pela Viva Escola de Artes ocorre dentro da programação alusiva ao Dia Mundial da Voz

Palestra programação do Mês da Voz.

Beber bastante água durante todo o dia, ter uma boa alimentação e fazer uso de alimentos como a maçã são alguns dos cuidados que precisamos ter para manter uma boa voz. Estas e outras dicas serão repassadas em uma aula especial, e gratuita, sobre “Cuidados com a Voz”, que será ministrada pela fonoaudióloga  Luciana Fiori Cortez na Viva Escola de Artes, nesta segunda-feira, dia 15, às 18h.

Luciana Fiori Cortez integra o Núcleo Avançado de Voz da Viva Escola de Artes.

“Seja na voz cantada ou falada, é preciso saber usá-la   afim de melhor expor uma mensagem. Na palestra irei abordar a atuação fonoaudiológica na voz cantada, dicas de como utilizá-la melhor, evitando possíveis patologias”, explica Luciana, membro do Núcleo Avançado de Voz da Viva Escola de Artes e da equipe médica do Hospital Geral Waldemar de Alcântara.

A aula integra uma programação especial realizada pela instituição em alusão ao Dia Mundial da Voz. Na terça, dia 16, data da comemoração, haverá o Recital “Grandes Filmes”, apresentado pelos alunos de canto e professores, às 19h. No dia 24 de abril a programação contará com uma aula inaugural do Núcleo Vocal Viva, programa para quem deseja seguir a carreira musical e no dia 27 de abril, às 10h,  a programação do mês se encerra com um pocket show de Canto Pop. A entrada é gratuita para todas as atividades.

Sobre o Dia Mundial da Voz

A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. A primeira celebração em homenagem à voz surgiu no Brasil em 1999, porém só ganhou destaque mundial a partir de 2003, quando passou a ser comemorada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

SERVIÇO

AULA SOBRE CUIDADOS COM A VOZ

PALESTRANTE: Luciana Fiori Cortez (Fonoaudióloga CRFa 10364)

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 629, Aldeota (Com estacionamento subterrâneo)

Tel.: 85 3208.3500

Site:  vivaescola.com.br/

@vivaescoladeartes

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles