Ancoradouro

“Respeitem a Fé cristã”: Arcebispo do Paraná denuncia trabalho na Sexta-Feira Santa

4020 2

Por,  Renan Augusto Pedroso Ribeiro, leigo da Arquidiocese do Paraná, especial para o Ancoradouro. 

Em uma publicação na sua página oficial, o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Paraná, Dom Anuar Battisti, nesta quarta-feira, dia 17, denunciou a abertura do comércio na Sexta-feira Santa.

“O que nos causa perplexidade, é que no Carnaval muitos estabelecimentos estavam fechados e vão abrir na Sexta-feira Santa”, exemplificou. O pastor dos fiéis orientou os católicos da arquidiocese para absterem-se das compras neste dia grande.

Dom Anuar pede respeito à Fé cristã.

O arcebispo ressalta que não é contra o comércio, mas pede respeito à fé cristã.A orientação de Dom Anuar  é um convite à reflexão e ação para todos os cristãos católicos.

A Semana Santa ou “Semana Maior”, não porque seja cronologicamente maior do que as outras, mas devido nela os cristãos católicos celebrarem o momento ápice da fé que é paixão, morte e ressurreição do Senhor.

Sexta-feira Santa é feriado nacional previsto pela legislação federal e, ao contrário do que muitos pensam, para os católicos o dia não é para descanso, passeio e compras, mas para recolhimento e oração, meditando o sofrimento e amor de Cristo pela humanidade.

Confira a nota na íntegra 

Respeitem a fé cristã

Shoppings e supermercados anunciam que vão abrir na Sexta-feira Santa em Maringá. Como Arcebispo de Maringá, pastor do povo católico, peço respeito aos funcionários que desejam participar dos momentos litúrgicos do Tríduo Pascal.

O que nos causa perplexidade, é que no Carnaval muitos estabelecimentos estavam fechados e vão abrir na Sexta-feira Santa, ponto alto da nossa fé cristã.
Não somos contra o comércio. Pelo contrário, sabemos da importância dos empregos gerados. Mas, parece que estamos, a cada ano, optando por desprezar o sagrado, relegando a fé a um terceiro plano. Infelizmente, esta opção já causa grande tristeza e angústia em nossa sociedade, pois quando desprezamos Deus, colhemos graves consequências.

Já ao povo católico, pedimos que não faça compras na Sexta-feira Santa. Não vamos aos supermercados e nem aos shoppings. Vamos à Celebração da Paixão do Senhor. É dia de JEJUM E ORAÇÃO.

Dom Anuar Battisti

Arcebispo Metropolitano de Maringá

[Fonte: https://www.facebook.com/DomAnuarBattisti/]

Recomendado para você

2 Comentários

  • Isac disse:

    Só se forem católicos apenas de tradiçao, sem fé e muito ignorantes nesse sentido!
    Ou doutras as mais igrejas e instituições sedizentes religiões!
    Fora da Igreja católica não há salvação!
    Esta é uma verdade de Fé, dogmaticamente definida e necessária para a nossa salvação.
    A Santa Igreja Católica Apostólica Romana é a única fundada pelo próprio Jesus Cristo e institucionalmente preservada, ao longo dos séculos, sob a autoridade papal, desde São Pedro até ao Final dos Tempos. Pertence a Deus, a sua validade é eterna.
    Com quase dois milenios de história, esta Igreja Universal, sediada em Roma, é a maior instituição alguma vez fundada na Terra em toda a história humana, seja em termos geográficos, materiais, demográficos ou organizacionais. O seu credo, a sua doutrina, os seus dogmas, a sua Fé e a sua Tradição são o maior patrimonio imaterial da humanidade, pois tem origem divina e constitui a única porta para a vida eterna. O seu crescimento e preservação até aos nossos dias deve-se à perseverança, à santidade e ao sofrimento da Igreja Militante em cada geração. A vida da Igreja é a continuação da história do Triunfo de Deus!

  • Doracomic disse:

    Rattling clean website, rеgards for this post.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =