A  série de explosões que ocorreram  em toda a ilha do Sri Lanka no domingo de Páscoa, dia 21, devastou duas igrejas católicas na Arquidiocese de Colombo, nomeadamente, o Santuário de Santo António, Kochchikade, Colombo  e a Igreja de São Sebastião em Katuwapitiya, Negombo.

Devastação no Sri Lanka.

O Santuário de Santo Antônio está localizado na cidade de Colombo e atrai milhares de fiéis em sua devoção a Santo Antônio de Pádua, seu santo padroeiro. A Igreja de São Sebastião é também um renomada igreja em Katuwapitiya, Negombo, uma área conhecida como “Little Rome [pequena Roma] por seu grande número de fiéis católicos e suas numerosas  belas igrejas.

Testemunha NA Sumanapala estava perto da igreja quando a explosão aconteceu. “Eu corri para dentro para  ajudar. O padre saiu e ele estava coberto de sangue ”, disse ele. “Foi um rio de sangue.”

https://www.youtube.com/watch?v=hcbXNAxPdZo

A maioria das vítimas foi de fiéis católicos que estavam participando das liturgias do Domingo de Páscoa nas igrejas acima mencionadas. Sua Eminência Malcolm Cardinal Ranjith, o arcebispo de Colombo, pediu o  cancelamento de todas as Missas de Páscoa no Distrito de Colombo, que seriam celebradas no final do dia. O toque de recolher foi declarado com efeito imediato até novo aviso para a segurança do público.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles