A foto já teve um alcance de mais de 300 mil pessoas. A imagem faz o registro de um grupo de crianças após sua primeira comunhão com o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Alexandre Andrade,  em Guanacés, Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza.

Padre Alexandre Andrade com as crianças da Primeira Comunhão, em Guanacés.

Na Página Família Católica a foto obteve mais de 2 mil engajamentos até a publicação desta matéria. Na Fanpage  Papa Francisco – Amigos e Amigas teve um alcance de 115 mil pessoas. No Instagram as curtidas ultrapassam a casa das três mil. Somados, os comentários ultrapassam o número de quinhentos. A foto viral veio acompanhada da legenda: “Não é na Polônia, é em Guanacés, interior do Ceará. 🇧🇷 Parabéns ao pároco Padre Alexandre Alves!”. As crianças estão todas de braco, as meninas de véu e o padre ao centro.

O distrito de Guanacés onde foi feito o registro fica a 74 quilômetros de Fortaleza e tem uma população de pouco mais de 9 mil habitantes. Padre Alxeandre chegou naquela paróquia em 2016, não havia grupo de catequese. “Recomeçamos os trabalhos em 2017 e depois de quase dois anos de preparação estas crianças receberam sua Primeira Eucaristia, no Domingo da Misericórdia’, disse o jovem sacerdote ao Blog Ancoradouro. Ao todo 175 crianças receberão este Sacramento.

Imagens da posse de Padre Alexandre Andrade, em 2016

https://www.facebook.com/483435985024819/videos/posse-do-novo-p%C3%A1roco-pe-alexandre-de-guanac%C3%A9s/958289080872838/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles