Tema da ordenação de diaconisas na Igreja voltou a ser questionado ao Papa Francisco, desta vez no encontro da União Internacional dos Superiores Gerais da Mulher religiosa, realizado em Roma.
O Romano Pontifíce reforçou o afirmado há poucos dias sobre o assunto, que a comissão de estudos responsável pelo tema não encontrou evidências justificáveis para um decreto sacramental, embora o grupo prossiga com as pesquisas.
“Nós andamos em um caminho sólido, o caminho da Revelação, não podemos andar em um caminho diferente … que altera a revelação e expressões dogmáticas”, disse o Papa às freiras, e ainda emendou: “Somos católicos, mas se algum de vocês quiser fundar outra igreja, você está livre para ir”.
Pope Francis to International Union of Superiors General of Woman religious, answering a question on the female diaconate: "We need to look back to the beginning of Revelation, if there wasn't such a thing, if the Lord did not want a sacramental ministry for women, it doesn't go" pic.twitter.com/1nmLAuXCII
— Catholic Sat (@CatholicSat) May 10, 2019