Ancoradouro

Idoso doa pacote de macarrão a leilão paroquial; empresário arremata por 12 Mil Reais

45773 18

A paróquia de São João Batista, em Ituverava, São Paulo, reúne esforços para construir um centro de pastoral. O último evento para arrecadar fundos  aconteceu no final de semana passado. A paróquia conseguiu angariar para o Leilão 35 cabeças de gado, ovelhas, móveis, leitoas, mas uma prenda se destacou entre as demais. Antônio Vicente da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, procurou o pároco Pe. Adailson Ferreira de Oliveira para fazer uma oferta. O idoso disse naquela ocasião que suas condições financeiras permitiam apenas a  doação de um pacote de macarrão.

Seu Antonio tem 81 anos e deu para o leilão tudo o que podia naquela ocasião: um pacote macarrão.

A história comoveu os paroquianos, disse o padre na missa. O empresário  Walter Gama Terra Júnior arrematou a prenda pela quantia de R$ 12 Mil Reais.  “Esse fato nos ensinou muito e fez muita diferença. Senhor Antônio me disse que queria ajudar o nosso leilão, pois recebemos todos tipos de prendas para serem leiloadas, como comidas, bolos, frangos, malas, mesas bolsas, entre outros. Esse senhor disse que também queria fazer a sua parte, mas só podia ajudar com um pacote de macarrão, pois era tudo o que ele tinha”, lembra o padre.

Padre mandou embrulhar a prenda como as demais.

“Ele deu com o coração generoso e, embrulharmos a prenda, como fazemos com todas, começamos o leilão. Nesse momento, todas as pessoas, inclusive os arrematadoras, foram tocados com o gesto e o pacote foi arrematado, depois de vários lances, por R$ 12 mil”, relata o sacerdote.“Deixou para nós este grande exemplo e provou que a Paróquia São João Batista é feita de todos os esforços. Deixo aqui meu carinho ao senhor Antônio e a minha gratidão também ao senhor Walter Gama Terra Júnior, que arrematou o macarrão e proporcionou ao senhor Antônio e a todos nós a alegria dessa noite”, finalizou o padre.

Seu Antonio comprou o pacote de macarrão fiado na vendinha do bairro.

Seu Antonio é aposentado e vive com um salário mínimo da aposentadoria e recolhe latinhas na rua para complementar a renda. Ele não queria deixar de contribuir com a construção paroquial. O telejornal EPTV 2 (TV Globo) mostrou que o idoso comprou o pacote de macarrão fiado na vendinha do bairro e será pago quando receber seu próximo benefício. No domingo, seu Antonio foi recebido com festa pelos  paroquianos devido ao  gesto concreto de amor à Igreja.

 

 

 

 

Recomendado para você

18 Comentários

  • Maria jose disse:

    Não importa o tamanto da doação, o que importa que seja dada de coração.

  • Aleandra Néris disse:

    GESTO LINDO DE MAIS
    EU GOSTARIA DE TER O CONTADO DESSE SENHOR ANTÔNIO GOSTARIA DE PODER AJUDÁ-LO

  • Martinha disse:

    Meu Deus que coração….pelo menos metade de nós tivéssemos um pouco de amor ao próximo teríamos mundo bem melhor… parabéns pela atitude…

  • Sandra disse:

    É um exemplo para nós .uma verdadeira lição de solidariedade e fé .
    Que Deus abençoe o Sr Antônio nessa sua vida .que receba muitas bençãos de Deus e Nossa Senhora

  • Marina da Costa Maia disse:

    Gesto belíssimo. Verdadeiro espírito cristão. Que bom se fosse seguido por mais pessoas no mundo inteiro e , principalmente, no Brasil, tão necessitado de amor, tolerância e empatia.

  • Leonora disse:

    Jesus viu o seu melhor

  • Renata disse:

    Que lindo… É confirmar que se dando o pouco e o que se pode e Deus fará o maior.

  • Atos desta grandeza faz a gente ainda acreditar que existe um ser humano,e que vale a pena acreditar em jesus cristo,que tudo pode fazer para a sua igreja e em favor da natureza do ser humano criado a sua imagem e semelhança! meus parabéns a toda a comunidade paroquial!

  • Maria Margarida Ribeiro Leite Lopes. disse:

    Tomada pela emoção , só posso dizer que : senti o meu rosto coberto por um líquido que com certeza vinha do meu coração comovido e , desejando que o mundo tivesse mais Antonio ( o ) e Walter ( o ).

  • Regina Marta Nunes disse:

    A atitude do sr Antonio é digna de louvor e glória a Deus. Mas me preocupa as ações das igrejas em pedir dinheiro para construir mais e mais. Pena misturar fé com comércio.

  • Vilmar Benetti disse:

    A doação é uma das mais lindas ações do cristao , pois doação é caridade, e caridade é o maior gesto de amor. Parabéns irmão Antônio. Deus te abençoe hoje e sempre.

  • Estela A.Mulato disse:

    Nos pequenos gestos…há muito amor envolvido…fato este que resultou em abundante colheita.
    Fica para nós o belíssimo exemplo das duas pessoas…doador e arrematador da prenda.

  • Ele e a viuva deran ultimo que tinha como evangelio e ele brilho no reino de Deus por seu grande amor e Deus ve tudo mesmo e grande e seu amor

  • Leonor Aparecida da Cruz disse:

    Emocionante!!! 12 mil….
    12 número bíblico….
    Ano tem 12 meses
    12 tribos de Israel
    12 Apóstolos
    A Sintonia da Comunidade é um Lindo Testemunho de fé, amor e entendimento
    Do Evangelho : ” O óbulo da viúva”.

  • Sonia Martins Gomes disse:

    Muito lindo ,ele fez como a viúva deu tudo que tinha , mais importante não é o valor em dinheiro , más sim um coração voluntário a doar o seu melhor, Parabéns ao Senhor WALTER por ter um coração disposto a contribuir para o Reino de Deus , essa é a melhor terra para plantar , a colheita é certa !!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =