Os doze Bispos que compõem o Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB subscreveram uma nota na qual classificam como mordaça, “a aprovação de Projetos de Lei no Congresso Nacional e os Julgamentos em curso no Supremo Tribunal Federal – STF voltados para a criminalização do bom senso”. A nota foi publicada no site da instituição  (http://www.cnbbne1.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=19902&cod_secao=1)

O texto faz um apelo: “conclamamos todos os nossos irmãos/ãs, como também os nossos parlamentares a se posicionarem contra todos Projetos de Lei que, se aprovados, promoverão o incremento da violência, e de tantas outras formas nocivas para a sociedade”.

Os bispos pedem que a população “exerça sua legítima força de pressão junto aos parlamentares”. “Do contrário, enquanto estivermos sendo coerentes com a Verdade científica e religiosa, correremos o risco de sermos surpreendidos com mandados de prisão”, alertam.

Após o posicionamento da CNBB o STF tomou tal decisão, e que os Bispos lamentam muito que medidas como esta que ferem a democracia religiosa sejam tomadas sem se ouvir ou levar em consideração à maioria da população brasileira que professa a fé cristã e que sofrerá consequências drásticas com esta legislação.

Confira a nota na íntegra

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Regional Nordeste 1 da CNBB

Nota da CNBB Regional NE 01

Como pastores do Povo de Deus – nós, Bispos do Regional NE1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, denunciamos o grave perigo que representam a aprovação de Projetos de Lei no Congresso Nacional e os Julgamentos em curso no Supremo Tribunal Federal – STF voltados para a criminalização do bom senso.
Querem impedir a liberdade de expressão de opiniões científicas e/ou religiosas a respeito da normalidade da sexualidade humana, da desconstrução da identidade etc.

Uma mordaça será colocada em todos que se posicionam contra a destruição dos valores que sustentam uma sociedade saudável, justa e verdadeiramente livre. É preciso posicionar-se de forma crítica diante dessa verdadeira colonização ideológica e cultural como tem denunciado reiteradas vezes o Santo Padre, o papa Francisco: “As colonizações ideológicas e culturais somente olham o presente, renegam o passado e não olham o futuro” (21.11.2017, homilia casa S. MartaRoma).

Neste sentido, conclamamos todos os nossos irmãos/ãs, como também os nossos parlamentares a se posicionarem contra todos Projetos de Lei que, se aprovados, promoverão o incremento da violência, e de tantas outras formas nocivas para a sociedade.

É de fundamental importância que a população exerça sua legítima força de pressão junto aos parlamentares.
Do contrário, enquanto estivermos sendo coerentes com a Verdade científica e religiosa, correremos o risco de sermos surpreendidos com mandados de prisão.

Por fim, ressaltamos a indispensável importância de que todos busquem informações sobre tais assuntos, a fim de terem um posicionamento crítico e objetivo, considerando a racionalidade que Deus nos propiciou e inspirados pelos ensinamentos da Igreja. Assim sendo, renovamos nosso compromisso com a construção do Reino de Deus, a serviço da Justiça e da Paz.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles