Ele é o 120º na linha sucessória de São Francisco de Assis, na Ordem dos Frades Menores -OFM. Frei Michael Perry, 63 anos, visita nesta quinta-feira, dia 27, a Fraternidade Nossa Senhora das Dores dos Frades Menores, em  Fortaleza, por ocasião de seus 90 anos de presença na terra alencarina. Está marcada para a ocasião uma Celebração Eucarística, às 8h30, na Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Frei Michael Perry é o Ministro Geral OFM.

Ainda faz parte da agenda do Ministro Geral da OFM visita às monjas concepcionistas. No período da tarde, o frade cumpre agenda em Canindé, no Santuário de São Francisco das Chagas, onde acontece uma das maiores romarias ao santo italiano. Em 2018 estimou-se a presença de mais de 400 mil romeiros.

Conheça mais sobre Frei Michael, o ‘Papa Marrom’

 

Nascido em Indianápolis (EUA), em 7 de junho de 1954, Frei Michael Perry ingressou na Ordem Franciscana em 25 de junho de 1977, sendo ordenado como Frade em 10 de outubro de 1981. O frade também foi missionário durante 10 anos na República Democrática do Congo.

Reeleito como ministro geral no ano de 2013, o sacerdote passou a assumir o compromisso de estar a frente dos frades franciscanos do mundo inteiro, denominado pela igreja como ‘Papa Marrom’, com a continuidade do trabalho do seu antecessor Dom José Rodriguez Carbalho, Arcebispo Titular de Belcastro, nomeado pelo Papa Francisco como Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica.

SERVIÇO

A Igreja de Nossa Senhora das Dores situa-se na Praça Farias Brito, conhecida como Praça do Otávio Bonfim.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles