Ancoradouro

Serviço Nacional de Comunhão do Charis elege coordenadora

Na manhã deste domingo, dia 13, data em que o Brasil celebra a canonização de Santa Dulce dos Pobres, Kátia Roldi Zavaris foi escolhida para a coordenação do Serviço Nacional de Comunhão – SNC do Charis Brasil, até junho de 2021.

Gabriella Dias, Kátia Zavaris e Jean-Luc Moens.

O discernimento aconteceu por meio de oração e eleição durante o primeiro encontro do SNC realizado em Fortaleza no período de 11 a 13 de outubro, com a presença do moderador geral do Charis Jean-Luc Moens, da representante do Charis para a língua portuguesa, Gabriella Dias e demais membros do SNC, por sua vez, representantes das diversas expressões carismáticas da Corrente de Graça.

Junto ao SNC, a coordenadora tem por objetivo, orientado pelos Estatutos de Charis “construir e fortalecer a ampla e diversificada família da Renovação Carismática Católica”. Em suas primeiras palavras como coordenadora do SNC, Kátia agradeceu a Deus, aos presentes no encontro e reafirmou seu compromisso de serviço a favor da comunhão na Igreja.

Entre os participantes da reunião, esteve presente Padre Marcelo Rossi.

Ca t h olic  C h a ris m a tic  R e n e w al  I n t e r n a tio n al Service (Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), também conhecido como CHARIS, é o organismo de serviço internacional para todas as expressões da Renovação Carismática Católica (RCC), uma corrente de graça cujo nascimento na Igreja em 1967 veio como um fruto do Concilio Vaticano II.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =