Além das visitas, Comunidade Católica Shalom promoverá o evento “Eu creio na vida eterna”.

Padre Antonio Furtado conduzirá o evento Eu Creio na Vida Eterna.

No próximo feriado brasileiro, 2 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o dia dos fiéis defuntos, a Comunidade Shalom realizará o evento “Eu creio na vida eterna”. O encontro que tradicionalmente ocorria no Shalom da Paz, na Aldeota, será esse ano no cemitério Parque da Saudade, no 4º Anel Viário, Km 22 s/n, em Urucutuba, Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

Além do evento haverá visita de 8 mil missionários a 14 Cemitérios.

A programação começa às 15 horas com a meditação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e depois a celebração da Santa Missa da Esperança com o padre Antônio Furtado, tendo como intenção principal os falecidos. São esperadas mais de duas mil pessoas.

“O evento tem como finalidade levar aos fiéis, no Dia de Finados, a esperança da Ressurreição. Saudades sim, tristeza não! Nós cremos na Ressurreição da carne, nós cremos na vida eterna. E essa fé nos leva a não cair na tristeza e na depressão por causa da perda de um familiar. A Igreja Católica crê na Ressurreição. O Dia de Finados é uma oportunidade para proclamarmos que Cristo venceu a morte. A morte não é o fim, mas o início de tudo, é o começo da vida eterna”, explica padre Antônio Furtado.

Além da programação do “Eu creio na vida eterna”, cerca de oito mil missionários da Comunidade Católica Shalom irão visitar, no sábado, das 8h às 17 horas, quatorze cemitérios da Arquidiocese de Fortaleza, como também os municípios de São Gonçalo e Redenção, para promover ações de evangelização. Duas missas serão presididas por padres da Comunidade. Uma no Parque da Paz, ao meio dia, outra no Jardim Metropolitano, às 14h30.

“Haverá um ponto de apoio da Comunidade no qual serão oferecidos oração e aconselhamento para o público e onde as pessoas vão poder deixar suas intenções. Queremos proclamar a esperança, a alegria da Ressurreição e da vida eterna. Estaremos lá para ser a presença da Igreja, para ser consolo e conforto, uma via de intercessão pelas almas dos falecidos. A gente sabe que o Dia de Finados é um dia de saudade, de dor, esses missionários, com muita compaixão, vão oferecer oração e uma palavra de fé e conforto”, explica Lydiana Rossetti responsável pela evangelização da comunidade shalom.

Serviço: Evento “Eu creio na vida eterna”

Data: 2 de novembro de 2019
Local: Cemitério Parque da Saudade, 4º Anel Viário, Km 22 s/n, em Urucutuba, Caucaia.
Horário: A partir das 15 horas
Entrada gratuita

Com informações da Assessoria de Imprensa. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles