Bruxas, monstros, gnômos, estética do horror não tem vez na programação do Colégio Shalom, no dia 1° de novembro.  Há 8 anos a escola promove a festa do Holywins ( a santidade vence), uma homenagem aos santos católicos que se tornam inspiração para as crianças.

Holywins chega ao oitavo ano de realização no Colégio Shalom.

“Já se tornou uma tradição no Colégio Shalom a festa dos Santos, neste estilo.  Ela é uma culminância dos estudo dos santos que os alunos fazem ao longo do ano nas aulas de formação cristã.  Para este trabalhamos o tema ‘a cidade dos santos’, retratando para nossos alunos como esses santos viveram no dia a dia, em suas cidades, os valores cristãos “, explica Betânia Lima, coordenadora do Setor de Evangelização do Colégio Shalom.

https://www.instagram.com/p/B4Unmw1A6vr/?igshid=1dn1a29l6o4t6

Os pais aprovam a ideia e a cada ano capricham nas vestimentas dos pequenos. Os irmãos Douglas e Felipe Buarque foram de Guido Schaffer, Servo de Deus e São Felipe Neri, respectivamente. A imagem dos irmãos foi destaque na página oficial de Guido, no Instagram. “Parabéns ao Colégio Shalom e aos pais Eric e Neide”, felicitou o autor da publicação na legenda da foto.

A servidora pública Andréa Porto buscou inspiração em Santa Inês para vestir a pequena Maria Clara, de 4 anos. Mãe de 3 filhos que estudam no colégio, ela conta que a partir de uma peregrinação em Roma, onde conheceu a Igreja de Santa Inês e a história da Santa decidiu optar pelo que a pequena representaria como santa na festa desse ano

Confira mais fotos do Holywins do Colégio Shalom

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles